3 lugares para comer em Melbourne

3 lugares para comer em Melbourne: Uma das melhores cidades australianas para engordar, com certeza, é Melbourne. Para início de conversa, a comida é bem mais barata do que em Sydney – há até mesmo grandes diferenças de preço nos lanches do Mc Donald’s…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

3 lugares para comer em Melbourne

3 lugares para comer em Melbourne: Uma das melhores cidades australianas para engordar, com certeza, é Melbourne. Para início de conversa, a comida é bem mais barata do que em Sydney – há até mesmo grandes diferenças de preço nos lanches do Mc Donald’s e do Subway, por exemplo. Além de pesar menos no bolso, a comida em Melbourne tem um ar diferenciado, mais europeu – assim como a cidade. Há ótimas opções de pratos italianos, mais naturebas e doces em geral. Vale a pena experimentar cada delícia. Abaixo, uma lista com três tentações imperdíveis em lugares incríveis:

1. Schnitz

Aparentemente mais uma lanchonete fast food. No entanto, o Schnitz é bem mais do que isso. A comida típica da Áustria revisitada na Austrália, com misturas que vão da rúcula ao abacate. No menu, 18 combinações diferentes para o schnitzel, que nada mais é do que um bife empanado. A opção pode vir em forma de wrap ou hambúrguer – os australianos preferem o wrap que, de fato, é bem mais saboroso. Os atendentes são super atenciosos e dão opinião se o cliente estiver confuso sobre o que pedir. O cardápio tem design moderno, assim como o lugar – mistura o charme de um prédio antigo ao estilo fast food. O schnitel vem acompanhado do que no Brasil chama-se de batata-frita rústica. O lanche fica em AUD 15 e AUD 18. Além da batata, acompanha refri.

2. Little Creatures Brewery

Um lugar cool encravado na principal avenida de Fitzroy, um bairro que poderia ficar em Berlim se não estivesse a menos de 30 minutos da praia. Na verdade, o Little Creatures é uma cervejaria, que produz cervejas de marca própria para todos os paladares. O cardápio de comida é apenas uma acessório, porém, muito bem composto. Uma das melhores pedidas – recomendadas inclusive pelos garçons da casa – é a salada de aspargos. Se a pessoa estiver com mais fome, há opções de hambúrgueres, pizzas e com carne de porco.

Vale a pena passar pelo Little Creatures apenas para conhecer e bebericar uma das tantas cervejas da casa. O copo sai por cerca de AUD 5. Eles vendem também garrafas para levar para casa. O dinning room é uma atração a parte: provavelmente construído dentro de um galpão abandonado com referências ultra modernas e mistura de cores. O preço da refeição é um pouco mais salgado, mas bem menos do que o cobrado em restaurantes similares em Sydney. Uma entrada, prato principal e bebida (que não poderia falar!) sai por volta de AUD 30. Importante salientar que, como de costume na maior parte dos restaurantes da Austrália, a água é grátis.

3. Café Andiamo

Eles têm mesinhas na rua, com guarda-sóis brancos. Eles têm uma máquina de expresso italiano. Eles servem um dos melhores capuccinos de Melbourne. Se fosse só isso, já bastaria para a visita. No centro da Degraves street, a rua mais underground do centro de Melbourne, um tímido café/restaurante italiano compete com dezenas de outros no mesmo estilo. Apertadinho ali no meio, logo nota-se que o Andiamo é diferenciado. Para começar, eles oferecem a opção de prato do dia, que é sempre mais em conta que os demais do cardápio e fica pronto em um instante. Mas não é por chegar logo a mesa que a comida é menos saborosa. Qualquer coisa que leve molho vermelho por ali é simplesmente di-vi-na. De comer ajoelhado. Os garçons são super simpáticos e atendem bem – aliás, isso parece ser uma constante em qualquer restaurante de Melbourne. A água também é grátis, e o preço da comida nem tão salgado. Prato principal, salada e café saem por mais ou menos AUD 20.

Leia mais também: 
–  Melbourne um pouco da Europa na Austrália
–  Os 10 melhores passeios em Melbourne
–  10 curiosidades sobre a Austrália
– Sistema de saúde e Alimentação na Austrália
– Qual o momento certo para viagem de intercâmbio

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.