A ema e o canguru

Quando se conversa com um australiano sobre símbolos nacionais, a maioria acaba admitindo que identifica-se mais com o Brasão de Armas da Comunidade da Austrália do que com a Bandeira Nacional. Uma prova prática disso é que as cores do uniforme dos jogadores da seleção nacional…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A ema e o canguru

Quando se conversa com um australiano sobre símbolos nacionais, a maioria acaba admitindo que identifica-se mais com o Brasão de Armas da Comunidade da Austrália do que com a Bandeira Nacional. Uma prova prática disso é que as cores do uniforme dos jogadores da seleção nacional de futebol do país são verde-e-ouro, e não vermelho-branco-azul como a Union Jack, a bandeira do Reino Unido, que fica no canto superior esquerdo da bandeira oficial australiana. Para os aussies, a bandeira nacional representa um símbolo da colonização. Em 1984, o governo decidiu oficializar o verde e o ouro como as cores nacionais da Austrália.

A Bandeira Nacional Australiana foi hasteada pela primeira vez em Melbourne no dia 3 de Setembro de 1901. As cinco estrelas da constelação do Cruzeiro do Sul representam a posição geográfica da Austrália no Hemisfério Sul. Em 1908, a estrela de seis pontas representando os seis estados foi substituída por uma estrela de sete pontas, a sétima ponta representando os dois territórios. Ela é, obviamente, vermelha-branca-azul. Cada estado e território australiano também possui uma bandeira própria.

O Brasão de Armas da Comunidade da Austrália, que é usado para identificar a autoridade e propriedade da Comunidade da Austrália, foi concedido pelo rei Jorge V em 1912. É formado por um escudo que contém os emblemas dos seis estados australianos, simbolizando a federação. No desenho, a presença do canguru e da ema. A mimosa dourada, considerada o emblema floral da Austrália desde Agosto de 1988, também marca seu espaço no brasão. Apesar da fama e de estar no brasão, o canguru jamais chegou a ser oficialmente declarado como o emblema animal do país.

Outro símbolo nacional, o hino, intitulado Advance Australia Fair, foi composto por Peter Dodds McCormick em 1878. No final da década de 70, já no século XX, tornou-se a canção oficial do país. Foi declarada como hino nacional apenas em Abril de 1984 – mais de 100 anos após de composto!

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.