Surfers Paradise na Austrália: Apesar do nome, não é o paraíso dos surfistas. O bairro de Gold Coast é o principal pólo turístico local. Aos finais de semana fica abarrotada de jovens nas ruas, que lotam danceterias e bares em busca de diversão. Os australianos que estão nos últimos anos do colégio ou nos primeiros da faculdade – e são maiores de idade, pois na Austrália é vetado o consumo de álcool ou entrada em casas noturnas a menores de 18 anos – costumam encher ônibus de passeio aos finais de semana para festejar com as turmas no local. Surfers até tem praia, mas não é bem seu forte – especialmente para os surfistas, por se tratar de mar aberto.
Considerada a Miami australiana, Surfers é agitada de dia e à noite. Uma das regras que mais incomoda os brasileiros na Austrália é a proibição do consumo de bebida alcoólica na rua. Surfers faz parte do país, mas, ali, logo nota-se que a lei é um pouco mais flexível. Quem vive algum tempo na Austrália acaba desacostumando-se a ver garrafas circulando livremente entre as mãos e as bocas de pedestres. Isso é uma das coisas que mais chama a atenção daqueles que vão à Surfers desabituados a tal cena. Até mesmo na areia há pessoas bebendo e fumando, algo impensável – e, diga-se de passagem, ilegal e passível de multa – na terra dos cangurus.
Néon, música alta, muito agito e gritaria. O comércio local é amplo, com shoppings centers e lojas de marcas internacionais. Cassinos e prédios altos disputam os olhares. A única regra parece mesmo ser chamar a atenção. E não é só as edificações que participam da competição. As pessoas participam também. Os australianos gostam de dizer que Surfers é o paraíso da exibição de cirurgias plásticas e do uso de pouca roupa. Os brasileiros acham graça a ostentação.
Os hotéis, pousadas e hostels também disputam. Basta consultar qualquer site de acomodações para perceber que há valores para todo tipo de bolso. Um dos pontos positivos dessa concorrência saudável é que as hospedagens oferecem serviço gratuito de transfer aos clientes até o aeroporto ou a rodoviária (eles buscam também!). Para os desavisados que desconhecem a facilidade também não há grandes problemas: há centrais turísticas espalhadas pelo local, especialmente nos pontos de chegada, onde alguma pessoa simpática logo aparece para oferecer ajudar e telefona para a acomodação buscá-lo.
Surfers é um dos locais que menos se parece com a ideia estereotipada de Austrália. Os mais velhos, especialmente os que residem pelas cercanias, costumar reclamar um pouco da barulheira. É o tipo de lugar ideal para passar um final de semana ou para aqueles que gostam de ver turistas circulando a todo o momento. Talvez desagrade os que procuram um pouco de paz e preferem acordar cedo para ir à praia a passar a noite na balada. O espaço na areia, entretanto, também acaba um pouco prejudicado pelo tumulto: os prédio altos à beira mar fazem sombra durante parte do dia, o que força os banhistas a se movimentarem insistentemente em busca dos raios de sol.
Ainda dá tempo de programar a sua viagem dos sonhos. CLIQUE AQUI e realize seu orçamento online, temos condições imperdíveis para você.