Brisbane a cidade da praia de mentira

Opção para quem quer viver em um lugar quente na Austrália fugindo dos altos preços de Sydney e da dificuldade de arrumar trabalho na Gold Coast. Brisbane é a capital do estado de Queensland e a terceira maior cidade do país. Com ares de…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Brisbane a cidade da praia de mentira

Opção para quem quer viver em um lugar quente na Austrália fugindo dos altos preços de Sydney e da dificuldade de arrumar trabalho na Gold Coast. Brisbane é a capital do estado de Queensland e a terceira maior cidade do país. Com ares de vilarejo – já que passa a impressão de que todas as pessoas se conhecem, pois cumprimentam-se sem parar -, é considerada a maior área urbana da Austrália em território (possui 5.904 km²), mas tem apenas a terceira maior população (perde, obviamente, para Sydney e Melbourne). A cidade propriamente dita abriga 980 mil pessoas, enquanto que a Região Metropolitana soma 1,8 milhão.

Brisbane é cortada por um rio homônimo, que é navegável em toda sua extensão até mar aberto. O rio Brisbane desemboca no Oceano Pacífico. A cidade começou a ser erguida nos arreadores da foz desse rio a partir de 1825, data em que foi fundada pelos britânicos. Apesar da proximidade com a costa, Brisbane não está propriamente no litoral. O conglomerado da cidade fica a cerca de 20 quilômetros da beira mar. A proximidade com a Gold Coast e Sunshine Coast, entretanto, garante a praia dos habitantes. Ambos locais ficam a cerca de uma hora de distância de Brisbane (com opções para chegar lá de carro ou trem), podendo ser visitados em uma bate-e-volta.

A falta de praia é compensada por uma estrutura artificial construída em Southbank, um dos bairros às margens do rio. Várias piscinas imensas com areia à beira reproduzem com fidelidade o maior cartão postal da Austrália: a praia. Nos finais de semana, o local fica abarrotado. Há vestiários para trocar de roupa e tomar banho após um mergulho. Como de praxe na Austrália, há salva-vidas no entorno da piscina e não se pode consumir bebidas alcoólicas por ali. Além da praia artificial, Southbank possui inúmeros restaurantes e bares que atraem movimento para o local nos finais de semana. Há ainda museus, faculdades e lojinhas por ali. Um dos pontos turísticos mais famosos e visitados da cidade, a roda-gigante, também fica em Southbank.

Em Brisbane faz calor praticamente o ano inteiro. Nos últimos dez anos, a menor temperatura registrada na cidade ocorreu no mês de julho. Fez 3°C naquele dia. Apesar disso, a temperatura mínima média anual não cai além dos 16°C. No verão, os termômetros podem marcar 41°C. O estado de Queensland é um dos mais úmidos da Austrália, portanto, em um dia de calor no verão, apesar do que mostram os termômetros, a sensação térmica pode ser bem mais elevada.

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+55 11 4422-6654

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.