Como viajar pela Austrália: Você sabe que a Austrália é um país muito grande, mas talvez não saiba o quanto é fácil viajar por ela. As praias imaculadas que se estendem por milhas e os desertos que tocam o horizonte estão todos ao seu alcance. Quer velejar em Whitsundays, cruzar o continente de carro ou pegar um trem sob as copas da floresta tropical? A seguir, apresentamos as diferentes maneiras pelas quais você pode explorar nosso vasto país e sua diversidade.

 Aéreo

Voar é a melhor maneira de percorrer grandes distâncias em um breve período de tempo. Você passará menos tempo viajando e mais tempo em terra, apreciando as paisagens imperdíveis e o estilo de vida descontraído da Austrália. Companhias aéreas domésticas da Austrália – Qantas, Jetstar, Virgin Blue, Rex e suas subsidiárias – servem a capital de todos os estados e centros regionais. A concorrência entre as companhias aéreas domésticas significa que existem excelentes tarifas disponíveis.

 Viagem de carro

A Austrália tem uma vasta rede de estradas bem conservadas e algumas das mais lindas rotas turísticas do mundo. Viaje de Sydney até Brisbane passando por cidades litorâneas adormecidas e pelo interior exuberante. Vivencie o Red Centre da Austrália em uma viagem épica de carro pelo deserto. Ou siga a Great Ocean Road, em Victoria, abraçando nossa espetacular costa sudeste. Você encontrará locadoras de automóveis nos principais aeroportos, no centro da cidade, nos subúrbios e nos resorts. Alugue um carro, veículo com tração nas quatro rodas, trailer ou motocicleta e saia pelas estradas.

Leis de trânsito

Os australianos trafegam no lado esquerdo da via, com veículos com direção do lado direito. A velocidade máxima nas cidades é de 60 km por hora e 50 km por hora em algumas áreas suburbanas. Em rodovias do interior e autoestradas, normalmente a velocidade máxima é de 110 km por hora. Para sua segurança, existem leis relativas à direção e ao consumo de álcool e motoristas e passageiros devem usar cintos de segurança durante todo o trajeto. Os condutores de motocicleta e os ciclistas devem usar capacete. Um visitante internacional pode dirigir na Austrália com uma carteira de motorista do exterior válida para a mesma classe de veículo. Leve consigo tanto a carteira de motorista de seu país quanto a internacional ao dirigir.

Ônibus

As viagens de ônibus na Austrália são confortáveis, fáceis e econômicas. Normalmente, os ônibus de viagem têm ar-condicionado, luzes de leitura, assentos ajustáveis e vídeos. Os serviços são frequentes, acessíveis e eficientes. A empresa nacional de ônibus de viagem da Austrália, a Greyhound, oferece passes que se ajustam a todos os bolsos.

Ferrovia

Viajar de trem é uma forma conveniente, econômica e panorâmica de explorar a Austrália. Os serviços ferroviários interestaduais e intraestaduais ligam as nossas cidades e centros regionais, enquanto viagens de trem que atravessam o país oferecem uma perspectiva única para o tamanho e diversidade da Austrália. As opções de viagem vão de econômicas a luxuosas e uma variedade de bilhetes de trem pode reduzir os seus custos se planeja ver grandes seções do país.

Os trens Countrylink ligam os destinos de Nova Gales do Sul e também viajam ao longo da costa este da Austrália até Melbourne, Brisbane e Canberra. Os trens VLine ligam Melbourne com eixos regionais em Victoria, Traveltrain cobre Queensland e a TransWA cruza o Oeste da Austrália.

A Austrália também tem viagens ferroviárias épicas, tais como The Ghan e Indian-Pacific, que atravessam o continente, oferecendo conforto e uma sensação de romance de tempos passados. O Indian-Pacific viaja entre Sydney e Perth, parando nos pontos turísticos de Broken Hill, Adelaide e em Kalgoorlie, que é rica em ouro. O lendário Ghan viaja entre Adelaide e Darwin, abrangendo o Red Centre da Austrália e o Top End tropical.

Transporte público

Todas as capitais australianas são servidas por uma grande variedade de transportes públicos, que incluem trens, ônibus, balsas, monotrilhos, trens metropolitanos e bondes. Os táxis cobram de acordo com o taxímetro.

Balsas

A Spirit of Tasmania oferece um serviço noturno de balsa para passageiros e veículos entre Melbourne e a Tasmânia. Serviços extras são oferecidos durante os horários de pico no verão. As balsas da Sealink conectam a Austrália do Sul à Kangaroo Island, com partidas várias vezes ao dia. Balsas também conectam os subúrbios às nossas capitais – seus percursos se entrelaçam pelo porto de Sydney, pelo Swan River em Perth e pelo Brisbane River, em Brisbane.

Caminhadas

Caminhar é uma excelente maneira de se locomover pelas cidades. Por isso, prepare-se para percorrer nossas largas e confortáveis ruas para pedestres. Você também pode encarar algumas das mais longas trilhas do mundo na Austrália – jornadas impressionantes de mil quilômetros ou mais que podem levar várias semanas para serem concluídas.

Ainda dá tempo de programar a sua viagem dos sonhos.  CLIQUE AQUI e realize seu orçamento online, temos condições imperdíveis para você.

Leia mais também:
– Austrália um lugar para viver por 100 anos
– 5 opções de acomodação na Austrália
– Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo
– Quanto custa estudar inglês na Austrália
– O mercado de trabalho na Austrália

Fonte conteúdo:  Austrália Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1