Dublin, aos olhos de um intercambista

Dublin, na Irlanda tem seus encantos e chama muito a atenção de quem deseja estudar fora do Brasil. Fazer intercâmbio em Dublin pode ser uma experiência e tanto, hoje a nossa entrevista será com Douglas de Souza Alencar, de São Bernardo do Campo. A…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Dublin, aos olhos de um intercambista

Dublin, na Irlanda tem seus encantos e chama muito a atenção de quem deseja estudar fora do Brasil. Fazer intercâmbio em Dublin pode ser uma experiência e tanto, hoje a nossa entrevista será com Douglas de Souza Alencar, de São Bernardo do Campo.

A escolha pelo país e cidade onde ele ia realizar o sonho de fazer o intercâmbio não foi muito fácil, já que ele desejava ir para a Austrália: “Infelizmente, meu perfil não me permitiu colocar a Austrália em primeiro plano. Em 2009 coloquei na cabeça que minha hora tinha chegado e vi que o meu país seria a Irlanda pelo fato de ter um visto de 12 meses… e não de 8 como é hoje, e ainda ter a possibilidade de arrumar emprego pra me sustentar lá e evoluir meu inglês no trabalho.”, afirma Douglas.

Dublin é considerada uma cidade tranquila e de fácil locomoção, cheia de edifícios históricos e muita cultura para se aproveitar. As experiências de vida que se leva de um intercâmbio na Irlanda são diversas, mas no ponto de vista do Douglas ele presou pela tranquilidade.

“Morando em Dublin pude ver que podemos ser felizes com pouco, não precisamos ter carro, casa, bens materiais caros. Vi que mais vale ter paz do que ter dinheiro. Lá é muito tranquilo e eu valorizava muito a vida tranquila que eu tinha.”

Outra vantagem de escolher Dublin como moradia são as oportunidades de emprego que se pode ter, muitos estudantes tem a possibilidade de poder ganhar seu próprio dinheiro mesmo estudando, e não foi diferente com o Douglas.

“Eu arrumei emprego em Dublin logo na minha primeira semana em um albergue. Foram cinco meses maravilhosos de trabalho. Tive muitas experiências gratificantes trabalhando lá!”

“Espere o melhor, mas vá preparado pra no começo ter um pouco de dificuldade, não desanime e nem fique em casa reclamando porque não consegue aprender inglês ou porque está frio. Seja forte e tenha resiliência. Seja realista e viva tudo que puder viver de bom! Tenha sempre foco, acredite em Deus e faça o bem.” Douglas de Souza

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.