Todos sabem que a Austrália possui um dos melhores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo, e por ser um país multicultural há lugares que a vida é mais sossegada, mas também existem lugares onde a agitação da cidade grande é muito presente.
No geral os australianos são muito bem receptivos e humorados, gostam de prática de esportes ao ar livre, é um povo exótico na maneira de se vestir, são felizes e gostam de aproveitar o lazer, desfrutando das praias, dos bares e de momentos com a família.
Na Austrália eles possuem uma ótima estrutura nas escolas e Universidades, ademais a segurança nas ruas é algo excepcional, o transporte público funciona sem custos e é um país maravilhoso para se viver.
O café da manhã na Austrália costuma ser bem farto, com muitas frutas, leites, iogurtes, pães, tortas, ovos, café, cereais e outras inúmeras opções.
O almoço na Austrália é bem diferente do Brasil, eles optam sempre por lanches rápidos com saladas, pães, ou tortas.
A janta, no entanto, é sempre algo bem reforçado, normalmente você vai encontrar pratos com frutos do mar, carnes, frangos, batatas fritas entre outras opções.
Um costume australiano é fazer bastante petiscos ao longo do dia, a influência da culinária na região vem principalmente da cultura asiática.
Existem algumas comidas exclusivas da Austrália como a Vegemite, uma pasta salgada e as Tim Tams, uma bolacha coberta de chocolate que faz parte da infância dos australianos. Vale ressaltar que há muitos cafés brasileiros nas principais cidades, então você não precisa ficar tão preocupado com uma alimentação muito distinta.
O transporte na Austrália é excelente, lá você poderá desfrutar de algumas linhas de ônibus gratuitas, denominadas CATs, elas são pontuais e não há lotações no transporte público.
Também há na Austrália o transporte ferroviário e os famosos bondinhos, todos funcionam com eficiência e são extremamente limpos. Na Austrália em alguns lugares também são muito utilizados os transportes hidroviários, há dois tipos de transportes hidroviários os Ferries (balsas) e os CityCats
Uma opção ecológica de transporte e que funciona muito bem nas grandes cidades são as bicicletas, você encontrará por lá muitas ciclovias.
Na Austrália o clima é dividido entre tropical e temperado, bem semelhante ao Brasil, porém no inverno é possível encontrar pelo país pontos de neve!
Estações do ano:
O custo de vida na Austrália é um custo de vida alto comparado a grande maioria dos outros países, no entanto o salário mínimo no país também é alto e as pessoas vivem no geral vivem muito bem. O custo de vida médio para uma pessoa solteira é de aproximadamente AU$3.818.
Visto para Austrália, destino sonhado de muitos brasileiros, com algumas exigências para quem quer tirar o visto do país. O país possui um sistema de vistos universal, o que significa que qualquer estrangeiro necessita de um visto para estar na região.
Existem algumas categorias de vistos na Austrália:
Cada visto possui uma junção de documentos que precisam ser apresentados para comprovar o motivo da sua ida ao país.
Os documentos essenciais são:
A Austrália é um dos melhores países para estudar e trabalhar, ele permite que estudantes estrangeiros trabalhem legalmente durante o período do curso.
Como estudante você somente poderá ter trabalhos part time durante o período letivo, e full time ao longo das férias. Isso significa que com o visto de estudante na Austrália você pode trabalhar até 40 horas quinzenais durante as aulas e por horas ilimitadas nas férias do curso.
Tipos de trabalho na Austrália para Brasileiros
Para conseguir um trabalho na Austrália você pode pesquisar vagas de emprego em jornais, em sites de ofertas de emprego ou até mesmo no campus da instituição de ensino que você vai estudar, já que algumas costumam colocar avisos de emprego em murais. Você ainda pode se cadastrar em uma empresa de recrutamento.
As profissões em alta na Austrália são:
Tipos de certificações que precisa ter para trabalhar em restaurante, construção civil, estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, aged care e outros
Os certificados de trabalho na Austrália são cursos que capacitam o profissional a exercer determinadas funções profissionais no país. Desta maneira, é necessário fazer um curso para cada área de atuação. A maioria dos cursos são feitos em instituições especializadas e são pagos, mas é possível encontrar algumas opções gratuitas, oferecidas por instituições governamentais ou educacionais.
Os principais certificados de trabalho na Austrália são:
Salário mínimo na Austrália
Como no Brasil, a Austrália também tem um salário mínimo regulamentado pelo órgão governamental responsável, o Work Fair, ou Justiça do Trabalho. Desde o dia 01 de Julho de 2021 o salário base na Austrália é de aproximadamente AU $3.090,40 mensais. Mas é importante que você saiba que na Austrália a base de remuneração é feita em horas, ou seja, em média, o salário mínimo é de AU$ 27.50 por hora ou AU$ 1.045 por semana, para uma carga horária de 38 horas semanais.
1) Qual é o custo de vida na Austrália?
O custo de vida na Austrália varia porque algumas cidades são mais caras e outras mais baratas. Mas podemos dizer que o custo de vida na terra do canguru não é dos mais baixos. Do mesmo modo, é importante ressaltar que o salário mínimo da Austrália é o mais alto do mundo e, assim, arrumando um trabalho e ganhando em dólar, tudo fica mais fácil.
2) E se eu não quiser voltar para o Brasil?
Olha, precisamos dizer que corre o grande risco de você se apaixonar pela Austrália e pela vida que o país proporciona a ponto de não querer mais ir embora. Mas e aí, como imigrar de vez para a Austrália?
O programa SkillSelect do governo australiano permite que estrangeiros apliquem o visto permanente para viver na Austrália com permissão de trabalho sem limitações, e sem data para a estadia acabar. Para tanto, é necessário ter uma profissão válida no país, nível avançado de inglês e atingir a pontuação mínima exigida de acordo com algumas exigências que o governo impõe.
3) O que é o Tax file Number?
O Tax file Number equivale ao CPF no Brasil. Para trabalhar no país, a primeira coisa que você deve fazer é providenciar esse documento. Será através dele que seu empregador descontará o imposto do seu salário e fará o pagamento da sua Superannuation (Fundo de garantia).
O Canadá é famoso por sua segurança, esse é um dos motivos que os brasileiros desejam muito ir para a região. Cada cidade possui um estilo de vida diferenciado, devido ao seu tamanho, a diversidade multicultural presente no país e o tamanho da população local.
Cidades como Toronto e Montreal, são lugares mais culturais, com diversas programações e atividades de lazer, possuem excelentes instituições de ensino, mas para os amantes de natureza Vancouver será a cidade ideal devido a grande riqueza ambiental, com parques, montanhas, lagos e praias.
Dependendo do lugar que você escolher para viver no Canadá, sua vida poderá ser mais tranquila, aproveitando os momentos simples e desfrutando de ambientes acolhedores, ou poderá ser uma vida mais agitada construindo uma carreira acadêmica, ou financeira nas grandes metrópoles do país.
Há quem diga que a culinária canadense é muito saborosa, afinal existem diversas opções para atender os mais variados paladares, vale ressaltar que o Canadá é um país multicultural então a região que você escolher para viver estará carregada com uma cultura.
Café da manhã – O café da manhã é bem semelhante ao americano, você vai encontrar pratos fartos com bacon, ovos, waffles, panquecas, cereais, frutas, uma comida típica canadense muito consumida no café da manhã é o Maple Syrup, um melado feito com a seiva da árvore Maple típica canadense.
Almoço – O almoço é bem distinto dos costumes brasileiros, lá após um café da manhã bem completo eles apenas comem algum lanche ou tomar uma sopa.
Jantar – O horário do jantar é o momento em que as famílias se reúnem para estar juntas, há uma grande variedade de alimentos, como legumes, queijos, arroz, carnes e saladas, a janta costuma ser bem reforçada assim como o café da manhã.
Existem diversos pratos típicos do Canadá, um dos mais famosos é o Poutine criado em Quebec, possui batatas fritas, queijo derretido, bacon e molho de carne, existem versos vegetarianos para atender a todas as pessoas.
A forma de transporte mais comum no país é através das linhas de trem e dos ônibus. Os trens cortam todo o país, para aqueles que compram os bilhetes com antecedência pagam um valor menor.
Os ônibus são um dos meios de transporte mais baratos no país, muitos vilarejos afastados só é possível chegar de ônibus ou carro. O transporte público é muito utilizado nas grandes cidades e por lá você precisa comprar um ticket que fornece o direito ilimitado de usar os ônibus, trens e metrôs por um determinado período de dias.
Geralmente o transporte funciona de forma excelente no país, todos os meios são seguros, limpos e bem estruturados, para aqueles que buscam uma ótima qualidade de vida, Canadá é o lugar ideal!
O clima no Canadá é dividido em dois, o Temperado predominante na região sul do país e o Artigo existente na região norte, o clima temperado trará uma temperatura mais amena para as estações do ano, no entanto, o clima Ártico dispõe de temperaturas mais baixas e intensos invernos. Apesar do clima extremamente frio no inverno, o país é extremamente desenvolvido para receber as baixas temperaturas, as casas e estabelecimentos, assim como as instituições de ensino são estruturadas para manter o conforto das pessoas mesmo nos dias mais frios do ano!
O Canadá possui uma das mais fortes economias do mundo, além disso, é um país multicultural que recebe muito bem os estrangeiros. Possui um custo de vida alto, no entanto, a remuneração salarial também é ótima, o que significa que mesmo se você não receber um salário muito alto por aqui, você conseguirá viver muito bem.
Ademais, existem alguns benefícios do governo, os pais não gastam com a educação dos filhos até a faculdade, e diversas outras questões que tornam viver no Canadá uma das melhores decisões que você vai fazer na sua vida financeira!
Existem algumas categorias de visto dentro do Canadá, os principais são:
Para você estar por dentro da documentação necessária e tirar dúvidas específicas pode acessar o site Government Of Canada
O Canadá é um oceano de oportunidades! As empresas que disponibilizam vagas de emprego no Canadá possuem uma grande preferência pelos brasileiros, devido a sua grande facilidade na adaptação na cultura e nas tarefas do cotidiano.
Para trabalhar no Canadá existem alguns pré-requisitos caso você não seja estudante, geralmente é necessário ter um curso superior, dominar o inglês ou o francês, e ter disponibilidade para aprender coisas novas.
Quando você estiver vindo para o Canadá em busca de um emprego, tenha um foco definido na área que você deseja seguir como carreira, haverá muitas oportunidades, e talvez demore alguns meses para conseguir a oportunidade na área que você deseja!
Fique por dentro das oportunidades de emprego e cursos na Newsletter Exame Academy, a pandemia causou um déficit grande gerando uma enorme necessidade de profissionais qualificados no país, atualmente as principais áreas para trabalho são:
Aproveite as oportunidades e pesquise todas as opções para mudar de vida no Canadá, desfrutando de uma ótima qualidade de vida!
1) Preciso falar inglês fluente para morar no Canadá?
R: O ideal é que você tenha um inglês intermediário para conseguir comunicar coisas básicas, no entanto, lá existem diversos cursos e geralmente os canadenses são muito receptivos e ajudarão você nos seus primeiros meses morando por lá.
Vale ressaltar que às vezes nos sentimos frustrados por não ter o domínio da língua, o segredo é ser perseverante, ter um foco e superar as barreiras linguísticas através do estudo.
2) As vagas de imigração podem acabar com o fim da pandemia?
Temos certeza que não! Para a economia do Canadá continuar se sustentando a ida de imigrantes é de extrema importância. O plano plurianual de imigração apresentado pelo governo mostra o objetivo de levar mais de 1 milhão de imigrantes!
3) É necessário experiência profissional?
R: Depende da empresa que está te contratando, geralmente sim, é importante você ter uma graduação e o mínimo de experiência profissional em sua área.
Comparada ao Brasil Dubai é muito seguro, raramente acontecem situações de perigo na região, ao ir visitar os pontos turísticos é importante ter precaução cuidando sempre das suas coisas, contudo é um ótimo lugar para se viver.
A qualidade de vida em Dubai é excepcional, além de uma ótima segurança, a região está no topo da lista no quesito infraestrutura, além das estruturas de luxo, as ilhas artificiais, e todos os pontos turísticos incríveis a cidade possui ótimas regiões residenciais, hospitais e lugares públicos.
A cultura em Dubai assim como em todos os Emirados Árabes, lá a religião predominante é o islamismo, isso significa que para viver lá é necessário respeitar a religião, não é de costume árabe usar roupas decotadas, por exemplo, então é importante você se atentar a algumas normas culturais para você conseguir desenvolver bons relacionamentos.
Há quem diga que a culinária árabe é deliciosa, afinal existem inúmeras opções e sabores únicos presentes na região, com a diversidade cultural presente na localidade você provavelmente vai experimentar diversos pratos exóticos. Isso não significa que você não encontrará comidas comuns ao seu paladar, no mundo árabe o que não falta é diversidade.
Café da manhã – Um café da manhã típico árabe é o Manousheh, que consiste em uma massa semelhante a uma “pizza” individual, que pode ser recheada de queijo, carne ou especiarias como Zaatar, é muito saboroso e barato.
Almoço – Uma ótima opção para o almoço em Dubai é se deliciar com os frutos-do-mar, e comer uma salada deliciosa típica da região árabe chamada Fattoush ela contém diversas folhas, tomates, rabanetes tudo com tempero delicioso a base de romã, o khubz frito proporciona uma experiência deliciosa e crocante.
Jantar – No jantar você pode mergulhar na culinária de Dubai experimentando algumas comidas diferenciadas como, por exemplo, um hambúrguer de camelo, acompanhado de um doce chamado Kanafeh.
O que não faltam são opções de comidas típicas, mas caso você não esteja aberto para diferentes experiências gastronômicas em Dubai você também poderá visitar restaurantes conceituados que possuem comidas típicas do Brasil, da Itália, Estados Unidos e demais países.
O meio de transporte mais utilizado em Dubai é o transporte privado, lá normalmente as pessoas possuem carros, utilizam Ubers e táxis. Mas com o rápido crescimento do país o transporte público está cada vez mais aprimorado em qualidade e eficiência.
A rede de ônibus em Dubai tem crescido muito, atualmente a região conta com 119 linhas de ônibus sendo 1 noturna, as tarifas são calculadas conforme a distância que você percorre, nos meios de transporte você poderá desfrutar de segurança, modernidade e conforto.
Se você está indo realizar um passeio turístico na região eles possuem uma linha de ônibus turística que para nos principais pontos da cidade para você conhecer a beleza dessa região tão rica.
Como em Dubai existem diversas ilhas artificiais, outro meio de transporte utilizado são os barcos Abra que conectam a região de Dubai Creek, Deira e Bur Dubai. Em Dubai você também encontrará ônibus e táxi aquático para facilitar a locomoção na localidade.
Uma curiosidade importante é que para você utilizar todos os transportes públicos da cidade você pode obter um cartão chamado NOL Card, este cartão é recarregável e você pode comprar em máquinas específicas para cartões de transporte, ao todo existem 4 categorias de cartões para transporte em Dubai, é importante lembrar que em nenhum meio de translado público você poderá utilizar dinheiro em espécie somente o cartão.
Em Dubai é verão o ano todo! Para os amantes de calor Dubai nos Emirados Árabes Unidos possuem uma temperatura elevadíssima no verão podendo chegar facilmente aos 44 °C. O verão por lá é muito quente e prolongado.
Contudo, o inverno é a melhor estação para aquela região, as temperaturas variam de 14°C para 26°C podendo ser um pouco mais frio no período da noite, o céu no inverno costuma ser bem azulzinho e o clima agradável torna-se perfeito para diversos passeios.
Uma curiosidade é que raramente chove em Dubai, o mês mais chuvoso do ano é março a estimativa é que durante o mês de março chova 2 dias apenas. Para aqueles que não gostam de muitas chuvas essa é uma boa região para morar.
Dubai tem se tornado uma forte expressão econômica mundial, diversos investidores apostam em Dubai que tem crescido de forma extraordinária. O custo de vida na região é mais elevado do que os valores brasileiros, afinal a moeda deles é maior que o real. Contudo, a remuneração para quem trabalha na região também é ótima, facilmente você consegue a sua independência financeira na região.
Quando você vai a um país com a intenção de viver por um tempo lá é fundamental entender o custo de vida na região e observar as oportunidades de crescimento, para possuir um bom emprego é necessário falar ao menos o inglês de forma intermediária.
Preços de gastos básicos em Dubai:
Os brasileiros não precisam de vistos antecipados de turismo para entrar em Dubai
Os vistos de turismo para brasileiros nos Emirados Árabes Unidos é concedido na imigração com duração de 90 dias a partir do dia que você entrou na região. Essa isenção do visto só é validada em casos de turismo, viagem de negócios e viagem de trânsito por Dubai.
Não há complicações também para tirar um visto de estudante nos Emirados Árabes Unidos, basta a instituição de ensino fazer a solicitação e a única coisa prontamente solicitada será seu passaporte.
Todos os estrangeiros com visto de estudantes podem trabalhar em Dubai sem limite de carga horária, o que acaba compensando muito quando olhamos para a economia que os estudantes possuem na região.
Para você tirar mais dúvidas referente a sua viagem para Dubai, entre em contato com a embaixada do Brasil em Dubai.
Malta é um ótimo país para estrangeiros viverem, uma curiosidade é que sua capital é a primeira ‘cidade’ planejada da Europa, é um lugar agradável para viver repleto de belezas naturais. Malta é um país tranquilo e muito bem estruturado, um lugar extremamente seguro para morar.
A cultura de Malta é uma grande mistura de diversas culturas mediterrâneas, européias e asiáticas. Muitas nações já dominaram a região até a sua independência em setembro de 1964 e cada período de domínio deixou marcas culturais presentes até hoje na localidade. Se você busca um lugar multicultural esse é o destino ideal, lá você aprenderá costumes únicos.
Uma curiosidade muito legal sobre os povos malteses é que eles são considerados os mais generosos do mundo. Eles também são felizes e gostam de realizar festivais, o principal do país é o carnaval, a celebração tem direito a baile de máscaras e desfiles nas ruas. O esporte também faz parte do estilo de vida de Malta e o mais praticado na região é o Futebol!
se viver.
A culinária de Malta é incrível, porque sua gastronomia envolve diferentes experiências, mesclando a cultura de muitos povos que já passaram pela região. Os pratos tradicionais variam com a temporada de algumas frutas e legumes. Além também da influência dos festivais presentes na região. Em Malta você vai encontrar diferentes especiarias e condimentos que provavelmente você não vai achar em outro lugar do mundo.
Café da manhã – Um prato famoso para o início da manhã é o English Breakfast, devido à influência britânica na região esse prato é repleto de ingredientes suculentos que você não pode deixar de experimentar. Os ingredientes são, ovos, linguiças, chouriços, tomates, cogumelos, feijão, bacon e pães de acompanhamento é comum vermos chá ou leite.
Almoço – Uma opção deliciosa para desfrutar no almoço quando você estiver em Malta é os frutos-do-mar, ou o peixe Lampuki um dos pratos mais famosos do país. Para os brasileiros esse peixe chega a ser exótico, a carne é extremamente saborosa, um prato famoso em Malta, feito com esse peixe é o Tal- Lampuki, que se assemelha muito a uma torta.
Jantar – Para quem gosta de uma opção um pouco mais leve na janta, um petisco bem saboroso são os Pastizzi, pastéis folhados com diversos recheios, o mais tradicional em Malta é o Pastizz de ricota. É um salgado delicioso, crocante e rápido de ser preparado.
Existem diversas comidas típicas em Malta como o Fenek que é um prato de carne de coelho, a carne mais comum na região de Malta. Você não pode deixar de provar o Qassatat, é parecido com cestinhas de massas recheadas de diversos sabores e Fitra o famoso pão malteses o qual você encontrará em inúmeros lugares.
Em Malta os meios de transporte utilizados são ônibus e ferries, para aqueles que já estão acostumados com transporte público conseguirão se adaptar rapidamente, hoje o país conta com mais de 90 rotas diferenciadas.
Os valores da tarifa variam conforme a distância e os meses de temporada, fora de temporada dos meses de outubro a junho o valor tarifa custa €1.50, nos outros meses o valor sobe para €2.00. No período noturno existe um valor fixo de €3.00. É importante ressaltar que quando você compra a passagem você ganha um ticket que você poderá utilizá-lo por 2 horas.
Além dos tickets vendidos você também poderá adquirir cartões transportes, existem diversos categorias de cartões sendo eles:
Realmente são muitas opções de cartões, nosso conselho é que você procure um quiosque da Malta Public Transport ou em pequenos comércios espalhados por todo o país e constate a opção de melhor custo benefício que atende às suas necessidades.
Você pode adquirir seu cartão também através da internet no site oficial da Malta Public Transport, neste site você também pode tirar dúvidas e se informar sobre todas as categorias de cartões transportes existentes.
O clima em Malta é extremamente agradável, os invernos são leves e a temperatura quente do ar e das águas proporcionam a todos os turistas ótimas experiências.
Os melhores meses para visitar a região são entre junho, julho e agosto, o verão costuma chamar muitos visitantes para as ilhas, as paisagens são deslumbrantes. No país há pouco índice de chuvas então você não precisa se preocupar com temporadas chuvosas.
Para aqueles que preferem ir quando o fluxo de pessoas é menor o mês de setembro é uma ótima opção porque às temperaturas variam de 24 °C a 26 °C, o clima está muito aconchegante para passeios turísticos nas ‘cidades’ e também você poderá desfrutar tranquilamente das praias paradisíacas presentes na região.
Nos meses de janeiro a maio as temperaturas oscilam entre 12 °C a 20 °C, de junho até setembro as temperaturas oscilam de 25 °C a 27 °C e no restante do ano ela vai diminuindo até os 13 °C. Então prepare-se para nos meses que não é temporada (setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março e maio) estar sempre com uma jaqueta na bolsa.
Malta é um dos lugares mais incríveis do mundo, um arquipélago belíssimo localizado no mar mediterrâneo próximo a Itália, um destino requisitado de muitos intercambistas, apesar de ser um lugar paradisíaco o seu custo de vida não é elevado.
O aluguel na ilha varia conforme a região e a quantidade de quartos que você precisa, os preços oscilam entre €700,00 á €1220,00, o transporte e a alimentação possuem preços acessíveis. Vale a pena ressaltar que como estudante você consegue uma licença para trabalhar no país, para um brasileiro que consegue ter sua renda em euro o custo de vida com certeza será mais leve.
Resumo de despesas básicas em Malta.
Despesas | Valeta | Sliema |
Aluguel (1 quarto) | €860,00 | €740,38 |
(água, luz, telefone, gás, internet) | €87,75 | €88,06 |
Alimentação (mercado) | €50,00 | €50,00 |
Transporte | €30,00 | €50,00 |
Conseguir um visto para morar em Malta é simples.
Existem diversos vistos que você pode adquirir para morar em Malta, o mais comum é o visto de estudante caso o curso dure menos de 90 dias não será necessário aplicar para o visto, contudo passando desse período a instituição de ensino pode solicitar um visto para você.
Os documentos para conseguir o visto de estudante são:
Para conseguir um visto permanente para moradia em Malta você pode solicitá-lo durante os 3 primeiros meses que você residir no país com o visto concedido aos turistas. O nome do visto permanente é Permanent Residence. Não é difícil de consegui-lo e você pode verificar todos os documentos necessários através do consulado de Malta ainda aqui no Brasil. (consulado)
Existem muitas vantagens de residir em Malta, se você pretende ir para estudar você também pode com o mesmo visto trabalhar no país. Malta é um país que precisa de um grande fluxo de estrangeiros para que sua economia cresça cada vez mais.
Para você ir ao país é importante ter alguns documentos em dia, sendo eles:
Como a Irlanda é um dos países mais desenvolvidos do mundo, a qualidade de vida de quem está no país é ótima, as áreas que se destacam são saúde, moradia e educação. Todos os irlandeses têm acesso à energia e o transporte público do país conta com uma densa linha ferroviária e rodoviária.
A qualidade de vida na Irlanda é excelente, visto que Dublin é uma das melhores cidades da Europa para se viver, como o país tem crescido muito não faltam oportunidades de emprego na região.
Apesar do clima frio da Irlanda, as paisagens presentes no país são incríveis, a cultura é encantadora, quando você caminhar pelas cidades pequenas terá a sensação de que está em um verdadeiro filme, outro ponto positivo da Irlanda é a segurança, o país é um referencial no mundo, o que permite que os estrangeiros se sintam mais confortáveis na região.
Hoje a culinária irlandesa pode ser divida em tradicional e moderna, a culinária tradicional são pratos simples, típicos da região, a moderna é mais servida em restaurantes e hotéis. A Irlanda também é famosa por suas bebidas alcoólicas, algumas só encontradas na região.
Café da manhã – O Breakfast irlandês é famoso no mundo inteiro, é um prato reforçado para iniciar o dia com muita energia, geralmente é um prato frito ou grelhado constituído de ovos, morcela preta e branca, bacon, salsicha, tomates e tradicionalmente batatas fritas.
Almoço – Existem diversas opções de pratos na região, um prato muito famoso na localidade é o Beef and Guinness Stew, que consiste em carne de panela com legumes, o diferencial desse prato é que ele é feito com certeza irlandesa. Temos certeza que você nunca experimentou nada parecido.
Jantar – No jantar uma opção deliciosa é Fish and Chips, peixe com batatas fritas, um prato muito famoso na Irlanda, os irlandeses amam frutos-do-mar, peixes e batatas, então, por que não juntar tudo em um prato só? A combinação é peculiar, mas muito famosa em toda a Irlanda.
Quando você estiver na Irlanda, se permita desfrutar das diferentes experiências gastronômicas presentes no país, existem muitas opções de fast food, devido também ao grande número de intercambistas presentes na região você encontrará comida brasileira, francesa, italiana entre outras. Quanto a alimentação não precisa se preocupar porque existem inúmeras sugestões para agradar todos os paladares.
O meio de transporte utilizado na Irlanda é o Luas e o Dublin Bus, o Luas são trens de baixa velocidade que percorrem bairros e se espalham por toda cidade. Já os ônibus cobrem o condado de Dublin.
Infelizmente na Irlanda o transporte público não é tão barato quanto em outras partes do mundo, a estimativa semanal de gastos para uma pessoa que usa regularmente o transporte público é de 40 € por semana. Caso você seja estudante é possível criar um cartão que viabiliza descontos no valor das tarifas.
Embora o preço seja elevado, os ônibus contam com carregadores, Wi-fi, muito conforto e segurança para as viagens. Os trens Luas possuem uma tecnologia extremamente avançada.
O país possui um clima temperado e sujeito a mudanças climáticas bruscas e rápidas, o clima na Irlanda normalmente é ameno porque não possui temperaturas extremas de frio e nem de calor. De modo que o equilíbrio climático é de fácil adaptação para as pessoas que vêm visitar o país.
A temperatura varia de 8 °C a 20 °C durante todo o ano sendo sua temperatura média 10 °C, vale ressaltar também que na Irlanda chove muito devido à influência do oceano atlântico, o país é conhecido pelo céu cheio de neblina.
Saiba os meses das estações do ano conferindo na tabela abaixo:
Março, Abril e Maio.
Junho, Julho e Agosto.
Setembro, Outubro e Novembro.
Dezembro, Janeiro e Fevereiro.
A Irlanda é o destino de muitos intercambistas no mundo, a economia que cresce de forma exponencial no país, os grandes centros educacionais conceituados e a ótima qualidade de vida atrai os olhos do mundo, quando pensamos no custo de vida da Irlanda a diversos fatores que precisamos considerar.
É necessário pontuar que cada um vive de forma diferente e pensando nisso elaboramos um custo médio para morar na Irlanda conforme a região que você escolher.
Preços de gastos básicos em Dublin:
Uma ótima notícia para brasileiros é que o Brasil possui um acordo com a Irlanda de modo que, não é necessário que o brasileiro tenha um visto prévio para entrar no país.
Para aplicar o visto depois que você está na república é necessário alguns documentos importantes que você não pode esquecer de levar.
Esses documentos são básicos para qualquer tipo de visto que você deseja aplicar, caso você esteja no país para turismo ou para estudo por apenas 90 dias e for brasileiro, não será necessário a aplicação do visto.
Stamp 2 – O visto de estudante com permissão de trabalho é um dos vistos mais aprovados para brasileiros na Irlanda, um dos requisitos para conseguir este visto é estar matriculado em uma instituição de ensino aprovada pelo governo para realizar um curso de pelo menos 25 semanas. O visto tem validade total de 8 meses e você poderá renovar o visto duas vezes desde que permaneça matriculado na instituição.
Para conseguir solicitar esse visto é importante alguns documentos:
Para você ficar por dentro de todos os trâmites necessários para a aplicação do visto na Irlanda, acesse o link aqui.
Vale a pena ressaltar que existem diversos tipos de vistos, nos dá Study For Live estamos aqui para te ajudar a alcançar seus sonhos entre em contato conosco e saiba mais sobre o intercâmbio na Irlanda!
Um dos povos mais hospitaleiros do mundo são os neozelandeses, lá você será bem recebido. A segurança do país também é um ponto que se destaca quando falamos do estilo de vida na Nova Zelândia, lá você poderá andar tranquilamente na rua sem se preocupar com assaltos.
Vale a pena ressaltar que a Nova Zelândia está em 3° lugar no Ranking de desenvolvimento humano, a expectativa de vida no país é de 80 anos, uma das mais altas do muito. A infraestrutura do país destaca-se em moradia, educação, saúde e segurança sendo um destino recomendado para estrangeiros.
A cultura da Nova Zelândia destaca-se por sua diversidade, o povo nativo é o Maori, que possui uma cultura fascinante, a cidade de Rotorua é o coração da cultura Maori e vale a pena ser visitada. Além disso, a cultura britânica também é muito forte no país devido à colonização, e por fim ela também recebe muita influência dos imigrantes asiáticos.
A gastronomia Neozelandesa é deliciosa, cheia de variedades por causa da diversidade cultural presente no país, os pratos típicos são deliciosos. Lá você também vai encontrar comidas do mundo inteiro porque o país recebe um grande fluxo de turistas anualmente.
Café da manhã – O café da manhã costuma ser mais reforçado devido à dinâmica do cotidiano. Bacon, ovos fritos, torradas, salsichas cereal e frutas não vão faltar na parte da manhã. Uma curiosidade interessante é que os neozelandeses gostam de comer mingau de aveia no inverno.
Almoço – Como o café da manhã é reforçado, na Nova Zelândia o almoço normalmente será fast food, ou sushis, frutos-do-mar, saladas. Normalmente coisas leves para não atrapalhar a rotina de trabalho.
Jantar – O jantar tradicionalmente servido às 18h é composto por carnes, verduras, peixes, massas, purês ou arroz. Para eles o jantar é a refeição principal.
Na Nova Zelândia você poderá desfrutar de diversos pratos típicos como:
Quando fazemos um intercâmbio uma das partes mais ricas em aprendizagem é a cultura do povo local, não passe por esse país sem imergir na fantástica gastronomia da Nova Zelândia.
O Transporte público da Nova Zelândia é eficiente e seguro, nas cidades pequenas raramente será necessário o uso dos mesmos visto que você pode ir para todos os lugares caminhando ou de bicicleta.
Na região de Auckland o transporte está sempre em crescimento, as tarifas são cobradas por zonas, então quanto mais longe você for maior será o valor da tarifa, você poderá sempre consultar os horários através do site oficial.
Em Wellington, a capital da Nova Zelândia, você contará com uma ampla rede de ônibus que atua em 108 rotas para você se locomover tranquilamente por toda a cidade. Você poderá adquirir um Snapper (cartão transporte) sendo a opção mais econômica para o pagamento da sua tarifa, a empresa disponibiliza um site com todas as informações de valores e horários.
Na região de Queenstown você consegue percorrer toda a cidade com apenas 2.0NZ$ através do cartão GoCard (faça seu cartão aqui). A tarifa para quem paga em dinheiro é maior. Vale a pena ressaltar que você precisa manter seu bilhete com você durante toda a viagem porque ele será o seu comprovante de pagamento.
Na Nova Zelândia você poderá desfrutar do clima desde subtropical até o temperado, devido a sua localização no hemisfério sul as estações do ano são similares à do Brasil.
Em Auckland, a maior cidade da parte norte da ilha, no inverno raramente a temperatura atinge graus negativos, essa região do país é mais quente e no verão as temperaturas chegam a mais de 26 °C.
Já na capital Wellington, localizada mais na região sul da ilha, é uma região mais fria a temperatura média fica entre os 13°C de modo geral a Nova Zelândia tem uma temperatura amena e de fácil adaptação.
É extremamente importante você estar por dentro do custo de vida existente no país, a Nova Zelândia atualmente ocupa a posição de 18° no ranking de custos de vida, sendo mais baratos que países como Austrália, Suíça, Dinamarca entre outros.
Na lista a seguir você poderá visualizar o custo de vida na região de Auckland:
Se compararmos com o custo de vida no Brasil o valor é muito superior, mas como as oportunidades de emprego são abundantes na região, um estudante que trabalha no país conseguirá se sustentar tranquilamente.
A Nova Zelândia é o destino do sonho de muitos intercambistas, e talvez seja o seu, fazer a aplicação do visto é um passo importante para sua estadia no país.
Caso você vá solicitar seu visto de estudante é importante salientar que para cursos com duração de 3 meses não é necessário fazer a aplicação do visto. Caso o seu curso passe do prazo de 90 dias você vai precisar fazer a aplicação do visto.
Para a aplicação do visto é necessário preencher dois formulários (click aqui e acesse) e também possuir alguns documentos importantes.
Sendo um estudante você terá que cumprir alguns pré-requisitos a fim de adquirir o visto de trabalho. Como o nível de escola em que vai encontrar o curso entre outros.
Para adquirir o visto de trabalho é necessário que o empregador faça a solicitação do seu visto. Você poderá conhecer mais informações sobre a imigração na Nova Zelândia clicando aqui.
Morar na Nova Zelândia será uma experiência única, não postergue o seu sonho de realizar um intercâmbio rico em diversidade cultural e boas aprendizagens entre em contato com a Study For Life.
Apesar da cultura brasileira receber muitas influências do Estados Unidos existem alguns pontos culturais que se divergem e muitas vezes podem causar o famoso choque cultural, então não estranhe se você chegar no país e perceber que os costumes a modo pensar e agir das pessoas diferem do seu.
A qualidade de vida nos Estados Unidos da América é muito elevada se compararmos ao Brasil, o EUA é referência quando falamos de segurança, economia e principalmente educação, as melhores universidades do mundo encontram-se nesse país. Ir para essa região é a melhor opção para quem busca boas universidades ou instituições de ensino para o aprendizado da língua inglesa que são referência mundial.
O Estados Unidos é um país multicultural devido ao número de imigrantes presentes na região, mas em um contexto geral o país é progressista, valoriza o indivíduo e a independência financeira. Quando você estiver no país notará que lá os moradores possuem uma cultura fria, são mais regrados e organizados, gostam de programações e uma vida com rotina. Também são um povo extremamente alegre e hospitaleiro, facilmente você se sentirá bem acolhido no país.
Como já abordamos antes, o Estados Unidos é um país multicultural, sua alimentação varia conforme a região que você vai estar. Normalmente vemos que a alimentação americana não é saudável, o país é conhecido por suas guloseimas e sua grande produção de fast-food, contudo existem muitas opções para uma alimentação saudável deliciosa.
Uma das principais diferenças do Estados Unidos com o Brasil quando falamos da alimentação é que para os estadunidenses o café da manhã e a janta são as refeições principais.
Café da manhã – O café da manhã por ser uma das refeições principais é sempre bem farto, é comum os americanos comem cereais, frutas, panquecas, ovos, bacons, salsichas, suco de laranja, leite e chás são as bebidas mais consumidas pela manhã.
Almoço – Normalmente o almoço é um lanche mais leve, pode ser sanduíches de pasta de amendoim com suco, ou fast-foods que são rápidos de serem preparados. Caso um americano vá fazer um almoço mais reforçado ele comerá carne com legumes.
Jantar – O jantar é um momento especial para os americanos, normalmente acontece às 18h e é uma comida mais reforçada após um dia longe de trabalho ou estudos. Os pratos mais famosos são bolo de carne, macarrão com queijo, costelas com barbecue, frango frito, etc.
Enquanto você estiver no país, uma boa dica para ter uma ótima imersão culinária para conhecer ainda mais da cultura é ir para cidades menores visitar alguns restaurantes. Não tenha medo de mergulhar em pratos que você não consegue nem imaginar como é feito, quando passamos uma temporada fora do nosso país o que carregamos conosco sempre será a cultura de onde visitamos.
Todas as cidades dos EUA possuem transporte público que funciona com excelência, nas grandes metrópoles como Nova York, Chicago, São Francisco, entre outras a rede de transporte será mais ampla.
As tarifas não são caras, variam de US $1.75 a US $2.75. Caso você prefira comprar um bilhete mensal o preço médio está em US $70.00. O transporte é seguro e fácil de compreender, você pode pegar informações através do site ou dos mapas disponibilizados nas estações e pontos.
Os transportes mais comuns são ônibus, bondes e veículos leves sobre trilhos, nas cidades maiores você encontrará trens e metrôs. Vale ressaltar também que em muitas regiões você encontrará ciclovias e poderá alugar bicicletas.
No Estados Unidos você também poderá pegar táxis ou usar aplicativos de carona como a UBER, por exemplo. Esse meio de transporte funciona muito bem em praticamente todo o país.
Uma curiosidade interessante é que andar de trem pode ser um evento muito legal, lá os trens são muito confortáveis, alguns possuem vagões restaurantes, outros possuem vagões de dois andares com janelas panorâmicas. Caso você tenha a oportunidade, realize um passeio de trem.
Devido à grande extensão do país o clima é muito variado, nos Estados Unidos existem zonas de grande calor e também regiões de extremo frio como o Alasca, então o clima no país vai variar conforme o lugar que você reside durante o seu intercâmbio.
As regiões mais quentes dos Estados Unidos são:
Mas caso você goste do frio e queira ter a experiência de dias gelados, vale a pena visitar:
Com certeza em alguma região desse país você encontrará um Estado que possui o clima ideal para você, confira na tabela a seguir como funciona as estações do ano nos EUA e agende sua viagem na data mais confortável para você!
Verão | Outono | Inverno | Primavera |
Julho à agosto | Setembro à Novembro | Dezembro à fevereiro | Março à Maio |
Os Estados Unidos da América é hoje uma das maiores potências econômicas mundiais, o país conta com infraestrutura, educação, saúde e segurança de qualidade. Quando falamos sobre custo de vida nos EUA é importante destacar que os valores que você vai gastar para se manter no país vai variar conforme a região que você for morar, então, se você busca um custo de vida mais baixo, aconselhamos que você procure cidades que não são o holofote do turismo.
As cidades menores apresentam custo de aluguel, alimentação e transporte mais inferiores quando comparados a grandes cidades como Nova York e Los Angeles, para você que busca uma imersão na cultura e boas instituições para o ensino da língua inglesa as cidades pequenas são uma ótima opção.
Preços de gastos básicos nos EUA
O visto para o seu intercâmbio é um passo fundamental para a realização do seu sonho, então não deixe para se informar de última hora, saiba tudo o que é necessário para a aplicação do seu visto para os Estados Unidos da América.
A primeira coisa necessária para você iniciar a sua aplicação será preencher o formulário DS – 160. Após o preenchimento do formulário será necessário efetuar o pagamento da taxa de aplicação no valor de US $160.00. Logo em seguida você agendará a entrevista para o visto americano. Para turistas e intercambistas matriculados para realizar o curso de inglês é normalmente exigido o nível B1 e B2 da língua.
Realize o sonho de fazer o seu intercâmbio para os Estados Unidos com a Study For Life, auxiliaremos você com ótimas escolas, indicando lugares com ótimo custo e benefício para sua residência, nosso objetivo é que você possa ter uma das melhores experiências da sua vida.
Morar na Inglaterra será uma das melhores experiências que você vai viver, o país é extremamente estruturado e está entre os melhores lugares para se viver no mundo, o país conta com diversas opções de lazer, escolas para intercâmbio e muitas oportunidades de trabalho.
Ir para Londres, a capital da Inglaterra, é como morar em um cenário de filme, a cidade é belíssima, uma das regiões mais estruturadas do país, o transporte é extremamente eficiente e você poderá imergir na cultura inglesa. Contudo, as outras cidades do país também são excepcionais, em sua grande maioria viver nelas é sinônimo de tranquilidade e qualidade de vida. A cultura inglesa é fria, elas são extremamente organizadas, gostam de programações e vivem à base de rotinas, contudo é um povo alegre e cheio de expressões culturais, não temos dúvida que você vai se encantar com os museus e as galerias de artes presentes no país.
Com certeza a culinária da Inglaterra vai marcar você de forma positiva, os pratos são simples e de fácil preparo, mas o sabor é marcante e tradicional, você poderá experimentar diversas opções de doces e salgados saborosos na região, a influência britânica sobre os pratos é demasiadamente perceptível, após suas deliciosas
Café da manhã – O café da manhã inglês para nós brasileiros é um verdadeiro almoço, muitos não se adaptam comendo todos os dias uma comida muito pesada, o café é composto de: linguiça, pão torrado (praticamente queimado) ovos, bacon, cogumelos, tomates, chouriço, feijão brancos assados.
Almoço – O almoço para os ingleses não é uma refeição tão importante quanto para os brasileiros, normalmente eles comem lanches naturais e leves que podem ser acompanhados de um caldo e saladas.
Jantar – O jantar é a refeição mais importante para os ingleses, normalmente eles se reúnem com a família ao redor da mesa por um tempo junto, um prato típico do jantar inglês é o roast dinner, composto por carne assada e verduras cozidas.
Devido à globalização você encontrará diversos tipos de comidas no país, e com certeza conseguirá se adaptar tranquilamente, mas aconselhamos você a ter uma imersão na cultura através de experiências gastronômicas.
O transporte público na Inglaterra é eficiente, seguro, rápido e organizado, lá você poderá contar com linhas de metrô, trem e ônibus. Os valores do transporte vão variar conforme a região que você for utilizá-lo.
Existem diversos meios para pagar o transporte, o mais utilizado é o cartão Oyster, esse cartão é recarregável e você pode abastecer e ir usando conforme a necessidade. O cartão custa em média £5, uma informação interessante é que na Inglaterra você tem um preço limite que você gasta por zona de transporte, então caso você passe do preço limite você poderá continuar usando o transporte daquela zona sem custo.
Cada cidade do país tem um ponto forte específico em alguma área no transporte, por exemplo, em Manchester as linhas de ônibus são muito utilizadas, elas cortam toda a cidade, as passagens podem ser compradas em shoppings, nas ruas ou direto com os motoristas.
Além dos ônibus e do metrô existem alguns outros meios de transporte como: DLR (trem leve), Overground (metrô na superfície), bondes, teleférico e barcos, durante sua viagem você pode pesquisar a região específica que pretende residir e quais os meios mais utilizados lá!
Na Inglaterra o clima é temperado oceânico, ou seja, para os europeus é um clima mais ameno sem temperaturas extremas de frio ou calor. a temperatura média do país é em torno dos 10 °C, no verão os graus variam de 16 °C a 21 °C. No inverno a temperatura média fica em 5 °C.
Vale ressaltar que a Inglaterra é um país chuvoso, as chuvas não vêm com um grande volume, mas são constantes e estão presentes em praticamente todos os meses do ano, uma dica é sempre sair com um guarda-chuva.
Para aqueles que sonham morar em outro país é fundamental organizar o seu orçamento baseado no custo de vida do país que você pretende migrar, uma das maiores preocupações do intercambista que pretende morar no Reino Unido é o custo de vida.
O custo de uma vai variar devido uma série de fatores, região onde a pessoa vai morar, tipo de alimentação que ela pretende ter, lugares para lazer que a pessoa vai frequentar entre outras coisas, hoje a estimativa é que uma pessoa em média gasta £900 para viver na capital da Inglaterra.
Confira na tabela a seguir uma lista com os principais gastos na Inglaterra para você ter uma noção do quanto precisa se organizar antes de chegar no país:
Preços de gastos básicos na Inglaterra:
Uma ótima notícia, é que os brasileiros não necessitam de visto para turismo no Reino Unido, contudo é necessário levar alguns documentos (todos eles traduzidos para o inglês) pois todos os documentos são verificados na entrada para o país.
Outra notícia boa é que para intercambistas brasileiros que vão estudar no Reino Unido não é necessário visto para cursos de até 06 meses. Contudo, também é necessário a apresentação de alguns documentos.
Para cursos universitários com mais de 06 meses de duração, e para cursos de inglês que geralmente tem duração de 11 meses o intercambista poderá solicitar o visto antes de ir para a viagem. Confira todos os documentos necessários para sua chegada ao país e para a necessidade de solicitar o visto clicando aqui.
Não perca a chance de ir para um dos lugares mais desejados do mundo, a Study For Life tem a missão de auxiliar você a alcançar seus objetivos, conectando você às propostas de intercâmbio com o melhor custo-benefício, entre em contato conosco e saiba mais!
Em Breve..
O ano está chegando ao fim e você precisa se organizar para realizar seus sonhos em 2024, por isso queremos apresentar para você as melhores cidades para realizar seu intercâmbio no Canadá e desfrutar de um ótimo custo-benefício!
Conheça as cidades que possuem um melhor custo benefício para você estudar e trabalhar em 2024, garanta um novo ano cheio de oportunidades na terra dos cangurus!