O festival multiartístico de Perth

O Festival Internacional de Artes de Perth, a maior cidade do Oeste australiano, é considerado o festival cultural mais antigo da Austrália. Também é o festival multiartístico do Hemisfério Sul com maior duração. O evento ocorre anualmente, desde 1953, nos meses de fevereiro e…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O festival multiartístico de Perth

O Festival Internacional de Artes de Perth, a maior cidade do Oeste australiano, é considerado o festival cultural mais antigo da Austrália. Também é o festival multiartístico do Hemisfério Sul com maior duração. O evento ocorre anualmente, desde 1953, nos meses de fevereiro e março. Além de exposições artísticas, apresentações de música, dança, circo, ópera e teatro, o guarda-chuva do evento compreende um festival de filmes – que acontece de novembro a abril – e de escritores, também em fevereiro. Em 2015, o Perth International Arts Festival acontece de 13 de fevereiro a 7 de março. Em anos anteriores, o evento sempre foi realizado nesse período do ano, em datas próximas.

A origem do festival remonta a uma antiga lenda aborígene. Certo dia, uma pequena menina gigante caiu do céu, em meio ao deserto do Oeste australiano, em uma tribo aborígene. Ela foi tão bem recebida pelos nativos, que decidiu ficar por lá. A pequena gigante certo dia recebeu um velho livro de presente de uma das crianças da tribo. Nas páginas do livro surrado, ela ficou sabendo da guerra – na verdade, aqui a lenda se mistura com a real história australiana, por volta de 1915, quando navios ingleses chegaram por lá para colonizar as terras recém-descobertas e mataram tribos aborígenes. A menina gigante viajou – de barco e de balão – pelo Oeste australiano tentando ajudar os aborígenes. O fim da lenda é triste – assim como a história da “limpeza” britânica em solo australiano: a menina gigante morre em Perth.

A história da gigante foi o tema do espetáculo de abertura do festival desse ano: The Incredible and Phenomenal Journey of the Giants to the Streets of Perth (ou, em Português, “A incrível e fenomenal jornada dos gigantes nas ruas de Perth”). No final de semana de abertura do festival – 13, 14 e 15 de fevereiro – artistas de teatro moderno encenaram pelas ruas da cidade, conduzindo réplicas de gigantes que remontam à lenda. Os bonecos mediam 11 metros de altura e passearam pela cidade contagiando o público. Além da temática dos gigantes, esse ano, o evento homenageia o centenário da ANZAC (Australian and New Zealand Army Corps ou Forças Armadas da Austrália e da Nova Zelândia, em Português).

Além de colorir e animar as ruas da principal cidade do Oeste australiano no final do verão, o evento incrementa a economia local. Em 2014, estima-se que pelo menos 1 milhão de pessoas tenham visitado a cidade durante o festival, o que resultou em um impacto financeiro de AU$ 84 milhões.

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.