Para aqueles que querem vir ou já estão no Canadá, temos super novidades para vocês. O governo Liberal está buscando meios de facilitar o acesso ao status de Residente Permanente para estudantes internacionais que completarem seus estudos nesse país.

John McCallum, Ministro de Imigração, Refugiados e Cidadania, considera os estudantes internacionais como canadenses em potencial uma vez que muitos já estão inseridos no mercado de trabalho e adaptados à cultura do país. Além da formação educacional conquistada no Canadá, eles já falam inglês e/ou francês, assim deveriam ser os primeiros a serem convidados, disse o Ministro após sair de um encontro com representantes do governo canadense.

Com o objetivo de incentivar que esses estudantes permaneçam no país como Residentes Permanentes, o Ministro pretende intensificar o diálogo nos níveis federal e provincial para modificar o Sistema de Seleção de Imigração pelo Express Entry que foi implementado pelos Conservadores em Janeiro de 2015. Desde que esse sistema foi adotado o processo de imigração ficou mais incerto.

Baseado em um sistema de pontos, hoje o Express Entry convida os candidatos mais elegíveis para o processo de imigração. Alguns dos critérios usados nesse sistema são nível de proficiência em inglês e/ou francês, formação educacional, experiência profissional e idade. Dentro dos 1.200 pontos disponíveis nesse sistema, 600 são direcionados para candidatos que possuem uma oferta de emprego ou nomeação para alguma província canadense. A oferta de emprego, no Express Entry, é validada caso o empregador tenha o Labour Market Impact Assesment (LMIA) aprovado pelo governo.

A saída para os estudantes internacionais que querem continuar no Canadá após a conclusão dos estudos é solicitar o Post-Graduation Work Permit (PGWP), que é uma permissão de trabalho que pode durar até 3 anos.

A agenda do Ministro não para por aqui. Ele ainda propõe uma revisão do quadro do Plano de Níveis de Imigração e renovação nos esforços para o estabelecimento dos refugiados Sírios nas comunidades canadenses. Todos os outros ministérios representados nesse encontro concordaram em trabalhar juntos para garantir que os futuros níveis de imigração atendam às necessidades do mercado de trabalho do país. Vale a pena acompanhar as decisões que virão pela frente. Quem sabe não fica mais fácil para você?

Você tem interesse em saber mais sobre o Canadá? Tem vontade de estudar no país? Pensa em fazer um intercâmbio ou migrar? Entre em contato conosco! A Study For life  estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO,Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!

 

Fonte: .oneimmigration.

Leia mais também:
10 razões para você viver no Canadá
Canadá procura por Profissionais brasileiros
– 5 motivos para estudar inglês no exterior

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1