O mercado de trabalho na Austrália

Dados sobre o mercado de trabalho na Austrália, apontam que os profissionais de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) tendem a ter mais sorte para conseguir um emprego no país em 2015. O setor continuou a liderar os novos anúncios de emprego durante janeiro de 2015….
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O mercado de trabalho na Austrália

Dados sobre o mercado de trabalho na Austrália, apontam que os profissionais de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) tendem a ter mais sorte para conseguir um emprego no país em 2015. O setor continuou a liderar os novos anúncios de emprego durante janeiro de 2015. No ano passado, o setor foi responsável por 10,7% dos anúncios de trabalho. A tendência para esse ano é que os anúncios que procuram profissionais de TI ultrapasse 14%.

Outros dois setores, o de Comércio e Serviços e a área da Saúde também tendem a continuar em alta. No ano passado, Comércio e Serviços representava 7,7% dos anúncios de emprego. A demanda por profissionais que atuem no setor cresceu para 12% em janeiro de 2015.  Os anúncios buscando profissionais da Saúde tendem a quase dobrar esse ano. Dos anúncios de emprego publicados no ano passado na Austrália, 7,4% procuravam por médicos, enfermeiros e dentistas. A previsão é que, esse ano, o setor corresponda a 13% dos anúncios.

Os dados foram divulgados em fevereiro de 2015 pelo Portal de Empregos SEEK, considerado o maior da Austrália, e pesquisado em janeiro desse ano. Além da terra dos cangurus, o portal opera em outros onze países – inclusive no Brasil. O site foi fundado em Melbourne no ano de 1997. Além de divulgar no início desse ano as profissões em ascensão na Austrália, o SEEK realizou uma pesquisa sobre o mercado de trabalho nos principais estados australianos.

Nova Gales do Sul e Victoria registram aumento de 5,2% nos anúncios de emprego nos últimos meses. O menor aumento, de apenas 1 por cento, foi registrado em Queensland. Apesar disso, esse foi o terceiro aumento no número de vagas nesse estado nos últimos quatro meses. O mercado de trabalho Queensland ainda registra apenas crescimento dito moderado, de 5,4%ao ano. Nova Gales do Sul continua a ser líder absoluto no mercado de trabalho, mostrando a tendência mais encorajadora do país no número de anúncios de trabalho – mais de 18% superior do que um ano atrás. Em Victoria, o número de ofertas de trabalho subiu 11%, no sul australiano, 3,6%. O mercado de trabalho continua fraco na  Austrália Ocidental, com queda de 1,5% no último ano – de janeiro de 2014 a janeiro de 2015.

As áreas profissionais com o maior crescimento do número de vagas anunciadas em toda a Austrália, comparando os anos de 2013 e 2014, foram: Design e Arquitetura (42% de crescimento), Educação (16%), Agricultura (16%), Indústria (13%), Serviços Comunitários (12%), Comércio (12%), Serviços Financeiros (12%), Saúde (11%) e Comunicação & Marketing (8%). A área que registrou a maior queda, surpreendentemente, é uma das que ainda mais emprega e melhor remunera em toda o país, a Mineração. O número de vagas ofertadas no setor caiu 36% no último ano.

Leia mais também:
5 trabalhos na Austrália que você talvez não queira, mas tende a fazer
Emprego de Hospitality na Austrália veja como conquistar
– País para trabalhar e juntar dinheiro
– Saiba quanto custa morar na   Austrália
– Tax File Number, o CPF australiano
– A diferença entre shift e job

 

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.