sfl logo 292x272 white e1635280047631

Menu

O que você precisa saber antes de ir para a Austrália

Compartilhe através dos links:
O que você precisa saber antes de ir para a Austrália

A Austrália é um país muito parecido com o Brasil, em tamanho, diversidade e clima. A beleza natural atrai muitos turistas, assim como suas praias, passeios e comida. Quem escolhe a Austrália para viajar, já sabe que encontrará um pouco do que o Brasil proporciona, mas é claro que se tratando de cultura e língua as coisas são um pouco diferentes.

Entretanto, se você escolheu estudar ou trabalhar nesse país cheio de belezas, é importante saber de algumas coisas para não ter “surpresas desagradáveis”.

Se prepare para a viagem! Ela é longa e não é direta. Para chegar na Austrália você terá que fazer escalas em  Santiago (Chile) e  Auckland (Nova Zelândia), ao total a viagem pode durar 19 horas. Também há escalas alternativas em Lima, Buenos Aires e Estados Unidos; ou ainda a rota pelo outro lado do mundo, parando em Dubai ou na África do Sul. Em alguns casos, o preço sai quase pela metade do voo da LATAN, mas a duração da viagem pode chegar a 45 horas!

Fique atento a mudança de horário. O fuso horário entre Brasil e Austrália é de 13 horas, uma grande mudança no relógio biológico. Durante o horário de verão esse número aumenta para 14 horas.

Está levando aparelhos eletrônicos aqui do Brasil? Então é bom chegar lá e comprar um adaptador e para não esquecer, lá a voltagem é 220 volts, deixe tudo que for 110 volts. As tomadas têm dois furos chatos lado a lado – em ângulo inclinado – e um terceiro furo chato no meio e abaixo (tipo I).

Já sabe quais os locais que vai visitar? A variação climática na Austrália é muito parecida com a nossa como o país é muito grande, cada lugar tem um clima diferente. No norte e nordeste o clima é mais tropical com calor quase o ano todo, mas muita chuva no verão (dezembro a março).

No sudeste as 4 estações acontecem sem alterações, mas decidir ir mais para o sul as chances de frio e neve são mais propensas de Junho até Agosto. Já no centro e oeste o clima é mais desértico e não chove quase nunca.

Para finalizar é importante saber que o DDI da Austrália – 61 e a moeda é o Dólar Australiano.

Quer saber mais sobre como fazer um intercâmbio na Austrália? Mande uma mensagem para nós >> https://studyforlife.com.br/australia/

 

 

 

 

 

Compartilhe através dos links:

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

GUIA DO ESTUDANTE INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material:

GUIA DO ESTUDANTE
INTERCÂMBIO NO
CANADÁ

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio no Canadá✅

Cadastre-se para receber o material:

E-BOOK GRATUITO INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.