A Austrália é um país muito parecido com o Brasil, em tamanho, diversidade e clima. A beleza natural atrai muitos turistas, assim como suas praias, passeios e comida. Quem escolhe a Austrália para viajar, já sabe que encontrará um pouco do que o Brasil proporciona, mas é claro que se tratando de cultura e língua as coisas são um pouco diferentes.

Entretanto, se você escolheu estudar ou trabalhar nesse país cheio de belezas, é importante saber de algumas coisas para não ter “surpresas desagradáveis”.

Se prepare para a viagem! Ela é longa e não é direta. Para chegar na Austrália você terá que fazer escalas em  Santiago (Chile) e  Auckland (Nova Zelândia), ao total a viagem pode durar 19 horas. Também há escalas alternativas em Lima, Buenos Aires e Estados Unidos; ou ainda a rota pelo outro lado do mundo, parando em Dubai ou na África do Sul. Em alguns casos, o preço sai quase pela metade do voo da LATAN, mas a duração da viagem pode chegar a 45 horas!

Fique atento a mudança de horário. O fuso horário entre Brasil e Austrália é de 13 horas, uma grande mudança no relógio biológico. Durante o horário de verão esse número aumenta para 14 horas.

Está levando aparelhos eletrônicos aqui do Brasil? Então é bom chegar lá e comprar um adaptador e para não esquecer, lá a voltagem é 220 volts, deixe tudo que for 110 volts. As tomadas têm dois furos chatos lado a lado – em ângulo inclinado – e um terceiro furo chato no meio e abaixo (tipo I).

Já sabe quais os locais que vai visitar? A variação climática na Austrália é muito parecida com a nossa como o país é muito grande, cada lugar tem um clima diferente. No norte e nordeste o clima é mais tropical com calor quase o ano todo, mas muita chuva no verão (dezembro a março).

No sudeste as 4 estações acontecem sem alterações, mas decidir ir mais para o sul as chances de frio e neve são mais propensas de Junho até Agosto. Já no centro e oeste o clima é mais desértico e não chove quase nunca.

Para finalizar é importante saber que o DDI da Austrália – 61 e a moeda é o Dólar Australiano.

Quer saber mais sobre como fazer um intercâmbio na Austrália? Mande uma mensagem para nós >> https://studyforlife.com.br/australia/

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1