O que você precisa saber antes de ir para a Austrália

A Austrália é um país muito parecido com o Brasil, em tamanho, diversidade e clima. A beleza natural atrai muitos turistas, assim como suas praias, passeios e comida. Quem escolhe a Austrália para viajar, já sabe que encontrará um pouco do que o Brasil…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O que você precisa saber antes de ir para a Austrália

A Austrália é um país muito parecido com o Brasil, em tamanho, diversidade e clima. A beleza natural atrai muitos turistas, assim como suas praias, passeios e comida. Quem escolhe a Austrália para viajar, já sabe que encontrará um pouco do que o Brasil proporciona, mas é claro que se tratando de cultura e língua as coisas são um pouco diferentes.

Entretanto, se você escolheu estudar ou trabalhar nesse país cheio de belezas, é importante saber de algumas coisas para não ter “surpresas desagradáveis”.

Se prepare para a viagem! Ela é longa e não é direta. Para chegar na Austrália você terá que fazer escalas em  Santiago (Chile) e  Auckland (Nova Zelândia), ao total a viagem pode durar 19 horas. Também há escalas alternativas em Lima, Buenos Aires e Estados Unidos; ou ainda a rota pelo outro lado do mundo, parando em Dubai ou na África do Sul. Em alguns casos, o preço sai quase pela metade do voo da LATAN, mas a duração da viagem pode chegar a 45 horas!

Fique atento a mudança de horário. O fuso horário entre Brasil e Austrália é de 13 horas, uma grande mudança no relógio biológico. Durante o horário de verão esse número aumenta para 14 horas.

Está levando aparelhos eletrônicos aqui do Brasil? Então é bom chegar lá e comprar um adaptador e para não esquecer, lá a voltagem é 220 volts, deixe tudo que for 110 volts. As tomadas têm dois furos chatos lado a lado – em ângulo inclinado – e um terceiro furo chato no meio e abaixo (tipo I).

Já sabe quais os locais que vai visitar? A variação climática na Austrália é muito parecida com a nossa como o país é muito grande, cada lugar tem um clima diferente. No norte e nordeste o clima é mais tropical com calor quase o ano todo, mas muita chuva no verão (dezembro a março).

No sudeste as 4 estações acontecem sem alterações, mas decidir ir mais para o sul as chances de frio e neve são mais propensas de Junho até Agosto. Já no centro e oeste o clima é mais desértico e não chove quase nunca.

Para finalizar é importante saber que o DDI da Austrália – 61 e a moeda é o Dólar Australiano.

Quer saber mais sobre como fazer um intercâmbio na Austrália? Mande uma mensagem para nós >> https://studyforlife.com.br/australia/

 

 

 

 

 

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.