Aqui está o top 10 melhores destinos da Austrália. Não é uma tarefa fácil listar apenas dez destinos turísticos na Austrália, afinal, trata-se de um país tão grande, diverso e culturalmente rico. Portanto, sinta-se à vontade para recomendar outros, adoraríamos ouvir a sua opinião.
1. Parque Nacional Kakadu
O Parque Nacional Kakadu é uma vasta área de grande significância cultural e com uma beleza natural de tirar o fôlego. Os visitantes do parque podem percorrer as áreas ao oeste para observar crocodilos e mais de 275 espécies de pássaros, ou para admirar a arte aborígene nos rochedos do local. O parque acomoda 68 espécies de mamíferos, mais de 75 espécies de répteis e mais de 10 mil espécies de insetos. Gerações de aborígenes têm vivido e cuidado desta parte da Austrália por cerca de 10 mil anos e a sua conexão espiritual com esta terra é reconhecida na listagem de patrimônios Mundiais da UNESCO.
2. A Grande Barreira de Corais, Queensland
Se você gosta de golfinhos ou raias, peixes coloridos e tartarugas gigantes, então a Grande Barreira de Corais é certamente o seu melhor destino. Este espetacular caleidoscópico de cores no fundo do mar hospeda mais de 1.500 espécies de peixes tropicais e 400 tipos de corais. O Parque Marítimo se estende por 3.000 quilômetros através da costa de Queensland. Maior do que a Muralha da China, esta barreira é a única coisa no Planeta Terra que pode ser vista do espaço!
3. Sydney, New South Wales
O trajeto de balsa através da Baía de Sydney é uma experiência mágica e algo que até mesmo os moradores locais nunca se cansam de fazer. As icônicas “velas” da Sydney Opera House e a espetacular Ponte de Sydney (Harbour Bridge) se erguem orgulhosas sobre as águas turquesa da baía. Não se esqueça de visitar (ou surfar) a mundialmente famosa Bondi Beach e relaxar em um dos muitos bares à beira-mar.
4. Uluru (Ayers Rock), Northern Territory
Você já deve ter visto fotos, mas nada lhe prepara de verdade para a maravilhosa experiência que é assistir ao nascer do sol no Deserto Vermelho pessoalmente. A Uluru é a maior formação de rocha arenosa do Parque Nacional de Kata Tjutu. A rocha pertence ao povo Anangu e é um emblema único da Herança Aborígene da Austrália. Não espere encontrar a rocha vazia como nas fotos, pois esse é um ponto de grande concentração turística. Apesar do movimento, essa será uma inacreditável e inesquecível experiência.
5. Melbourne, Victoria
Melbourne é a segunda maior cidade de Austrália e é também a capital cultural do país. Explore os charmosos e escondidos barzinhos e cafés nas ruelas da cidade, coma nos melhores restaurantes ou assista a um espetáculo em um dos vários teatros. Essa vívida e cosmopolita cidade é uma grande mistura entre artes criativas e qualidade de vida, além de ser a casa do futebol australiano, o famoso “Aussie Rules”.
6. Tasmânia
Tasmânia – ou “Tassy”, como é conhecida pelos Aussies (apelido dos australianos) – é uma ilha de abundantes verdes vales, charmosas vilas, tranquilas cidades e maravilhosas praias virgens. A temperatura é fresca no inverno e amena no verão, uma boa opção para escapar do intenso calor australiano. Como as paisagens são muito variadas, você poderá visitar em um mesmo dia lagos, vales de floresta tropical e perfeitas praias branquinhas.
7. Broome, Western Australia
Situado ao longo da costa do Oeste Australiano, Broome é onde o deserto encontra o mar. O clima da região é tropical e a cidade é charmosa e cheia de vida, fazendo dela um lugar ideal para passar alguns dias ou semanas de relaxamento. A população multicultural de malawianos, chineses, japoneses, europeus e aborígenes é o coração e a alma desta acolhedora e colorida cidade, trazendo vida para essa encantadora parte do mundo.
Broome é também o endereço da famosa praia Cable com milhas de areia branca, mar de águas cristalinas e a possibilidade de assistir ao pôr-do-sol passando de camelo.
8. A região de Kimberley
Os amantes da natureza irão se apaixonar por esse mundo selvagem escondido no Oeste Australiano. O Kimberley só pode ser visitado durante as estações de seca (abril a novembro), mas a viagem vale muito a pena. A região é repleta de matas em uma região três vezes o tamanho da Inglaterra. Rios cortam as secas áreas empoeiradas de terra vermelha e os turistas podem aproveitar as piscinas naturais, cachoeiras maravilhosas e muita beleza.
9. As Ilhas de Whitsunday
“Estonteante” não é suficiente para descrever a imensa beleza natural das 74 Ilhas de Whitsunday. Situadas próximas à Grande Barreira de Corais, essas ilhas são o paraíso para práticas de mergulho, pescaria, parasailing, esqui aquático, escaladas, entre outros esportes radicais. A magnífica praia Whitehaven é indiscutivelmente uma das praias mais bonitas do mundo, com suas areias sílicas finas e brancas (por isso, o nome de “paraíso branco”) e seu mar azul-turquesa. Fique na área mais central (Airlie Beach) para uma vida noturna mais agitada e acomodação de baixo custo.
10. Vale Barossa, South Austrália
Barossa é a maior região vinícola da Austrália e é a casa de mais de um quarto dos vinhos australianos, incluindo os famosos Jacob’s Creek, Penfolds e Wolf Blass. Localizada a apenas 45 km da cidade de Adelaide, a região vinícola de Barossa é uma grande parte da cultura adelaidiana (eles adoram falar de vinho em Adelaide) e a região tem um toque típico alemão graças aos exploradores alemães, vindos no começo da história australiana. Passeie de bicicleta através das 50 vinícolas que oferecem degustação de vinhos ou embarque em um tour em Adelaide.
O que faz a Austrália ser tão especial?
Pode ser que a Austrália seja um pouco distante, mas a posição isolada do país é o que faz dele uma terra tão especial. Mais de 80% da sua vida selvagem é exclusiva do país. De coalas a cangurus, tubarões, cobras e aranhas, a Austrália é o reduto de quase 1 milhão de espécies nativas. Ela é também famosa por ser habitat de algumas das criaturas mais perigosas do mundo. Apesar de essa ser uma grande verdade, não deixe que este fator lhe impeça de explorar o país. Quando viajar para o interior, respeite sempre a sinalização de possíveis perigos. Cobras e aranhas não representam uma ameaça para os viajantes.
Os Australianos amam praia. Não é de se admirar, uma vez que o país possui mais de 16.000 milhas de costa. Não é difícil encontrar uma praia calma para relaxar, mas se você gosta de observar o movimento ou socializar, existem também muitas praias agitadas e grandes cidades.
A Austrália é uma genuína mistura de culturas. Cerca de um quarto da população é nascida em outro país e mais de 40% dos Australianos são descendentes de outras culturas. Muitos vieram da Itália e Grécia depois da 2ª Guerra Mundial, mas recentes imigrações têm vindo da Nova Zelândia e do Reino Unido, assim como China, Vietnã, África e Índia, entre outros países. Agora que você já sabe a total vantagem de mora de estudar e na Austrália, porque não programar ela agora ? Ainda dá tempo de fazer a sua viagem dos sonhos. CLIQUE AQUI e realize seu orçamento online, temos condições imperdíveis para você.
Leia mais também:
– Como viajar pela Austrália
– 11 Dicas para mochileiros na Austrália
– 10 Curiosidades sobre a Austrália
– Saiba quanto custa morar na Austrália
– Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo
Autor do conteúdo: BRENDA BELLANI