O consumo consciente de água em um dos países mais secos do mundo

A Austrália é um dos países mais secos do mundo. Para entender o tipo de aridez que os habitantes da maioria ilha do mundo vivenciam, as autoridades locais recomendam que uma pessoa ingira por dia pelo menos 5 litros da água. Sim, isso mesmo….
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O consumo consciente de água em um dos países mais secos do mundo

A Austrália é um dos países mais secos do mundo. Para entender o tipo de aridez que os habitantes da maioria ilha do mundo vivenciam, as autoridades locais recomendam que uma pessoa ingira por dia pelo menos 5 litros da água. Sim, isso mesmo. CINCO! No Brasil, o indicado é consumir pelo menos dois. Não é à toa que a esmagadora maioria da população australiana vive na costa do país. A maioria dos restaurantes oferece água gratuitamente aos clientes que consumirem qualquer coisa. Ninguém quer ver ninguém morrendo de sede. E isso é uma das coisas que logo se sente na Austrália, por mais que a pessoa não esteja acostumada a consumir líquidos. Dá sede o tempo todo.

Pelo menos 56% da Austrália é formada por desertos. Menos de 10% dos australianos vivem na região conhecida como Outback (designação pela qual o interior desértico australiano é conhecido e não apenas o nome de uma rede de restaurantes no Brasil!), embora ela cubra a maior parte do país. Boa parte da extensão dos outbacks são cobertas por uma areia grossa e avermelhada, que lembram o típico cenário de filme de velho oeste norte-americano. O solo é tão estéril que, mesmo com o uso de fertilizantes, a agricultura é impossível na região. Apesar de inóspito, o local acaba sendo muito visitado pelos turistas, que querem conhecer não apenas a costa, mas também o interior do país.

Na Austrália, o setor agrícola – assim como ocorre no Brasil – é o principal consumidor de água. No ano de 2010, 52% da água consumida foi para a agricultura. A escassez de água é um problema. O governo investe pesado em campanhas publicitárias que incentivem o uso consciente da água. Hábitos como escovar os dentes de torneira aberta, lavar roupas na máquina todos os dias – ou com a máquina não completamente cheia – e demorar muito no banho são evitados pela maioria da população esclarecida sobre o assunto.

Aconselha-se até mesmo que o uso constante da descarga no banheiro seja evitado. Lá, elas são duplas, ou seja, oa menor parte do botão faz descer mais água (em caso de “number 2”), já o botão maior consume mesmo (para o “number 1”). Em épocas de seca, o que ocorre nos primeiros meses do ano quando até mesmo alguns incêndios atingem o país, é comum escutar o conselho: “If it’s yellow, leave it mellow“, que em português poderia ser traduzido como “se for amarelo, deixe estar”.

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.