País para trabalhar e juntar dinheiro: A Austrália é considerada um dos melhores lugares do mundo para trabalhar e juntar dinheiro, seja para retornar à terra natal e abrir um negócio, para comprar bem duráveis ou apenas viajar. O salário mínimo na Austrália – AU$17,39/hora – é considerado um dos maiores do mundo. Diferente do Brasil, onde calcula-se a remuneração mensalmente, e dos Estados Unidos, onde o que conta é o quanto se ganha em um ano de trabalho, o salário na Austrália é sempre calculado por hora, e o pagamento ocorre semanalmente – geralmente às quintas-feiras, dia em que o comércio fica aberto até um pouco mais tarde já que os trabalhadores estão com os bolsos cheios.

A mão-de-obra divide-se em dois grupos distintos, os White Collar e os Blue Collar. O primeiro grupo inclui profissionais que exercem funções mais intelectuais e que geralmente possuem curso superior. Estão incluídos entre os white, por exemplo, engenheiros, médicos, advogados e professores. O salário desses profissionais geralmente é bem mais elevado que o mínimo e varia conforme a profissão.

Os profissionais do grupo denominado blue exercem funções mais operacionais, que demandam força física. A base salarial dos blue pode variar de míseros 12 dólares por hora (pois há alguns patrões que acabam aproveitando-se da farta disponibilidade de mão-de-obra estrangeira, em especial daqueles que falam um inglês básico), mas chegam, em alguns casos, a AU$ 50/hora. No segundo grupo estão incluídos garçons, pedreiros, vendedores, cleaners, entre outros.

Segundo um ranking elaborado pelo site e-Konomista, a Austrália está entre os sete melhores países do mundo para trabalhar e juntar dinheiro. Além de possuir um dos maiores salários mínimos do mundo, o custo de vida é relativamente baixo. O aluguel de um quarto fica entre AU$ 100 e AU$ 200 por semana – e esse valor varia muito conforme a cidade onde está localizado o imóvel. O preço dos alimentos também não é muito alto comparado ao que se ganha trabalhando. Produtos de higiene pessoal, cosméticos e roupas também têm preços que se equilibram à renda semanal e são, muitas vezes, inferiores ao praticados no Brasil.

Ainda dá tempo de programar a sua viagem dos sonhos.  CLIQUE AQUI e realize seu orçamento online, temos condições imperdíveis para você.

Leia mais também: 
– Marketing e gestão na Austrália
– Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo
– Saiba quanto custa morar na Austrália
– Qual o momento certo para viagem de intercâmbio
– 3 aplicativos de celular para baixar antes da viagem

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1