Se você é daqueles que já ouviu dizer que no Canadá há muitas vagas de emprego de TI, mas acha difícil de acreditar, aqui vão novidades para você. Segundo o relatório do Conselho de Tecnologia de Informação e Comunicação (ICTC), até 2020 a economia canadense criará 218.000 vagas de empregos tecnológicos.
Os setores que principalmente têm sofrido com a falta de profissionais de TI são as pequenas e médias empresas. Elas estão defasadas já que não encontram especialistas que possam implementar novas tecnologias, e isso pode trazer sérias consequências.
De acordo com o relatório, se o governo canadense não suprir as demandas de talento e habilidades necessárias para essa área, a economia terá grandes perdas com a baixa produtividade, tributação e PIB.
Esse problema não existe somente no Canadá. Outros países, como os EUA e o Reino Unido, já perceberam uma possível queda na oferta de profissionais de tecnologia e por isso inseriram no currículo escolar matérias obrigatórias que formarão jovens com educação secundária mais bem preparados para contribuir para o mercado de trabalho.
O crescimento de trabalho na área de TI é 4 vezes maior que em outras áreas, mas apenas 6% dos graduandos no Canadá formam na área de tecnologia. Assim, o ICTC solicita ao governo do Canadá que facilite a entrada de minorias que sejam profissionais de TI, dentre elas: mulheres, imigrantes, indígenas e pessoas com necessidades especiais. O Conselho acredita que essa medida reduzirá bastante a escassez de mão de obra. Certamente, também ajudará muitos a realizarem o sonho de imigrar.
Você tem interesse em saber mais sobre o Canadá? Tem vontade de estudar no país? Pensa em fazer um intercâmbio ou migrar? Entre em contato conosco! A Study For life estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO,Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!
Fonte: .oneimmigration.
Leia mais também:
– Governo-canadense-quer-simplificar-o-processo-de-residencia-permanente-para-estudantes-internacionais
– 10 razões para você viver no Canadá
– Canadá procura por Profissionais brasileiros
– 5 motivos para estudar inglês no exterior