Saúde – O sistema universal de saúde na Austrália se chama Medicare e cobre a maioria dos tratamentos hospitalares gratuitamente para cidadãos e residentes. Há também os planos particulares, que oferecem algumas vantagens de cobertura, mas em geral o sistema universal é suficiente.
Também a compra de medicamentos é tornada mais acessível por meio do subsídio do governo com o Pharmaceutical Benefits Scheme. Estudantes estrangeiros não têm direito ao Medicare e devem providenciar o OSHC –Overseas Student Health Cover.
–
Alimentação – alguns pratos, produtos ou hábitos culinários tipicamente australianos seriam o Barbecue (ou Barbie, geralmente feito ao ar livre), Fish and Chips (na verdade, toda uma grande variedade de frutos do mar), o controverso Vegemite (uma pasta salgada e amarga, feita a partir de extrato de levedura, usada em sanduíches e torradas), meat pies (torta de carne) e os biscoitos de chocolate Tim Tam. Muitos australianos também reivindicam a nacionalidade do Pavlova, uma sobremesa feita de merengue decorado com frutas.
Na realidade, é possível encontrar em território australiano uma grande oferta de pratos de outros países como a cozinha turca, indiana, árabe, chinesa, vietnanita e brasileira. Cozinhar em casa ainda é a opção mais em conta pois muitos supermercados oferecem e possuem suas próprias marcas,que geralmente são mais baratas. Para os brasileiros, um hábito diferente é o café, mais fraco e diluído. Bebe-se muita cerveja e vinho, e de um modo geral o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos é controlado.
Por outro lado, muitos restaurantes aceitam que os clientes tragam suas próprias bebidas, o chamado Bring Your Own.
Leia mais também:
– Quanto custa estudar inglês na Austrália
– Austrália um lugar para viver por 100 anos
– 5 opções de acomodação na Austrália
– Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo
– Como viajar pela Austrália
– O mercado de trabalho na Austrália