Saúde
– O sistema universal de saúde na Austrália se chama Medicare e cobre a maioria dos tratamentos hospitalares gratuitamente para cidadãos e residentes. Há também os planos particulares, que oferecem algumas vantagens de cobertura, mas em geral o sistema universal é suficiente.

Também a compra de medicamentos é tornada mais acessível por meio do subsídio do governo com o Pharmaceutical Benefits Scheme. Estudantes estrangeiros não têm direito ao Medicare e devem providenciar o OSHC –Overseas Student Health Cover.


Alimentação – alguns pratos, produtos ou hábitos culinários tipicamente australianos seriam o Barbecue (ou Barbie, geralmente feito ao ar livre), Fish and Chips (na verdade, toda uma grande variedade de frutos do mar), o controverso Vegemite (uma pasta salgada e amarga, feita a partir de extrato de levedura, usada em sanduíches e torradas), meat pies (torta de carne) e os biscoitos de chocolate Tim Tam. Muitos australianos também reivindicam a nacionalidade do Pavlova, uma sobremesa feita de merengue decorado com frutas.

Na realidade, é possível encontrar em território australiano uma grande oferta de pratos de outros países como a cozinha turca, indiana, árabe, chinesa, vietnanita e brasileira. Cozinhar em casa ainda é a opção mais em conta pois muitos supermercados oferecem e possuem suas próprias marcas,que geralmente são mais baratas. Para os brasileiros, um hábito diferente é o café, mais fraco e diluído. Bebe-se muita cerveja e vinho, e de um modo geral o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos é controlado.
Por outro lado, muitos restaurantes aceitam que os clientes tragam suas próprias bebidas, o chamado Bring Your Own.

Leia mais também: 
– Quanto custa estudar inglês na Austrália
– Austrália um lugar para viver por 100 anos
– 5 opções de acomodação na Austrália
– Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo
Como viajar pela Austrália
– O mercado de trabalho na Austrália

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1