Sistema de saúde e Alimentação na Austrália

Saúde – O sistema universal de saúde na Austrália se chama Medicare e cobre a maioria dos tratamentos hospitalares gratuitamente para cidadãos e residentes. Há também os planos particulares, que oferecem algumas vantagens de cobertura, mas em geral o sistema universal é suficiente. Também a compra de…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Sistema de saúde e Alimentação na Austrália


Saúde
– O sistema universal de saúde na Austrália se chama Medicare e cobre a maioria dos tratamentos hospitalares gratuitamente para cidadãos e residentes. Há também os planos particulares, que oferecem algumas vantagens de cobertura, mas em geral o sistema universal é suficiente.

Também a compra de medicamentos é tornada mais acessível por meio do subsídio do governo com o Pharmaceutical Benefits Scheme. Estudantes estrangeiros não têm direito ao Medicare e devem providenciar o OSHC –Overseas Student Health Cover.


Alimentação – alguns pratos, produtos ou hábitos culinários tipicamente australianos seriam o Barbecue (ou Barbie, geralmente feito ao ar livre), Fish and Chips (na verdade, toda uma grande variedade de frutos do mar), o controverso Vegemite (uma pasta salgada e amarga, feita a partir de extrato de levedura, usada em sanduíches e torradas), meat pies (torta de carne) e os biscoitos de chocolate Tim Tam. Muitos australianos também reivindicam a nacionalidade do Pavlova, uma sobremesa feita de merengue decorado com frutas.

Na realidade, é possível encontrar em território australiano uma grande oferta de pratos de outros países como a cozinha turca, indiana, árabe, chinesa, vietnanita e brasileira. Cozinhar em casa ainda é a opção mais em conta pois muitos supermercados oferecem e possuem suas próprias marcas,que geralmente são mais baratas. Para os brasileiros, um hábito diferente é o café, mais fraco e diluído. Bebe-se muita cerveja e vinho, e de um modo geral o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos é controlado.
Por outro lado, muitos restaurantes aceitam que os clientes tragam suas próprias bebidas, o chamado Bring Your Own.

Leia mais também: 
– Quanto custa estudar inglês na Austrália
– Austrália um lugar para viver por 100 anos
– 5 opções de acomodação na Austrália
– Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo
Como viajar pela Austrália
– O mercado de trabalho na Austrália

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.