Cidade de Sydney Austrália: Apesar de ser a maior cidade da Austrália, Sydney não é a capital do país. Muitos ainda confundem-se quando perguntados sobre qual é a capital australiana. A resposta correta passa bem longe de Sydney, mais especificamente a 288 quilômetros ao Sul dali. Camberra foi escolhida como capital da Austrália em 1908 para acabar com a rivalidade entre Sydney e Melbourne. A cidade foi erguida do zero após um concurso internacional para elaboração de seu projeto, semelhante ao que ocorreu com a mais recente capital brasileira, Brasília.
Camberra acabou ficando conhecida após os Jogos Olímpicos que Sydney hospedou em 2000. Naquele ano, a mídia gostou de divulgar aos quatro ventos qual era de fato a capital australiana e desmistificou – em partes – a lenda que Sydney. Apesar de não ser a capital da Austrália, Sydney é sem sombra de dúvidas a cidade mais conhecida, citada e lembrada quando se fala sobre a terra dos cangurus. Também possui a maior população. O último censo revelou que 4,4 milhões de pessoas vivem ali. Sydney também aparece em primeiro no ranking das cidades mais visitadas da Austrália. A cidade recebeu mais de 2,8 milhões de visitantes internacionais em 2013, o que representa mais da metade do total de turistas que passou pelo país no mesmo ano.
Os número expressam o que Sydney representa para a Austrália. É uma cidade multicultural: apesar de a maioria dos habitantes ser de origem inglesa ou irlandesa, nacionalidades que colonizaram a Austrália quando da fundação do país, há chineses, neozelandeses e latinos espalhados pelos quatro cantos de seus mais de 12 mil quilômetros quadrados de área. A cidade fica em sétimo no ranking dos países que mais acolhe estrangeiros no mundo e é um ponto de entrada importante para muitos recém-chegados – entre eles, um grande contingente de brasileiros -, abrigando assim muitas comunidades migrantes.Quase 40% de seus habitantes nasceram no exterior.
Sydney é única: Simplesmente não se pode compará-la a qualquer outro grande centro urbano do mundo. Uma mistura dosada do charme europeu com os ares da modernidade norte-americana somando a uma pitada de estilo asiático. Sydney é jovem: A idade média dos habitantes é de 36 anos. Apesar de ser um ponto negativo, vale o destaque: Sydney é cara. A média de preços é a maior da Austrália, mas isso significa também que o valor dos salários pagos ali é superior. Estima-se que o gasto médio semanal para viver ali gire em torno dos 450 dólares australianos.A capital do estado de Nova Gales do Sul também foi classificada como a décima primeira cidade do mundo em oportunidades econômicas e uma das dez mais integradas na economia global.
Sydney, afinal, é linda. Muito linda. Cruzar a Harbour Brigde observando o telhado confuso da Opera House enquanto os ferries partem da Circular Quay é incansável. Uma programação que poderia facilmente virar rotina na vida de qualquer ser humano. Há opções para todos os gostos e estilos. Uma vida noturna intensa, com bares, clubes e restaurantes. Ao mesmo tempo, centros culturais e bibliotecas espalhadas pela cidade recontam a história da colonização australiana e dos aborígenes que viviam naquelas terras antes de os europeus chegarem.
Ainda dá tempo de programar a sua viagem dos sonhos. CLIQUE AQUI e realize seu orçamento online, temos condições imperdíveis para você.
Leia mais também:
– Os 10 melhores passeios em Sydney
– 555, o ônibus grátis de Sydney
– Saiba quanto custa morar na Austrália
– Qual o momento certo para viagem de intercâmbio
– Escolas de idiomas em Sydney