Tax File Number, o CPF australiano

Pré-requisito para trabalhar legalmente na Austrália, o Tax File Number, é uma das primeiras coisas que o estudante precisa providenciar assim que chega ao país. Conhecido também pela sigla TFN e equivalente ao CPF brasileiro, o número de nove dígitos é necessário para recolher…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Tax File Number, o CPF australiano

Pré-requisito para trabalhar legalmente na Austrália, o Tax File Number, é uma das primeiras coisas que o estudante precisa providenciar assim que chega ao país. Conhecido também pela sigla TFN e equivalente ao CPF brasileiro, o número de nove dígitos é necessário para recolher impostos ao governo. Apenas após solicitá-lo será possível abrir uma conta bancária, por exemplo. O TFN também permite mudar mais facilmente de emprego, pois a maioria dos empregadores valoriza se a pessoa o tem ou não, já que apenas residentes legalizados podem obtê-lo.

O Tax File Number permite ainda que a pessoa candidate-se a benefícios governamentais, adiram a um fundo de aposentadoria, preencham o formulário de reembolso de impostos – o que equivale à declaração de Imposto de Renda brasileira – e solicitem o reembolso de impostos, caso seja aplicável. É apenas possível fazê-lo uma vez, ou seja, se a pessoa solicitar um TFN e depois retornar ao Brasil, o número fica armazenado no sistema do governo australiano. Caso a pessoa retorne ao país, volta a utilizar o mesmo.

Para aplicar ao TFN, a pessoa deve dirigir-se ao Australian Taxation Office (ATO). No mesmo local é possível solicitar um TFN para pequenas e grandes empresa – o equivalente ao CNPJ brasileiro. Após preencher a aplicação e entregar os documentos solicitados, a pessoa será convocada para uma entrevista. O prazo máximo para receber o número é de 28 dias. O formulário pode ser preenchido online, mas precisa ser entregue impresso pessoalmente em alguns dos escritórios do ATO. Após completar a ficha, o cidadão tem até 30 dias para encaminhar a documentação necessária – passaporte, visto e comprovante de residência local. A aplicação é gratuita.

Leia mais também:
– O mercado de trabalho na Austrália
5 trabalhos na Austrália que você talvez não queira, mas tende a fazer
Emprego de Hospitality na Austrália veja como conquistar
– País para trabalhar e juntar dinheiro
– Saiba quanto custa morar na   Austrália

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.