Tax File Number, o CPF Australiano

Compartilhe através dos links:
Tax File Number, o CPF Australiano

Quando chegamos na Austrália, ficamos maravilhados com esse país belíssimo, são tantas coisas para ver e fazer e às vezes podemos nos esquecer de coisas muito importantes como providenciar o Tax File Number.  Pré-requisito para trabalhar legalmente na Austrália, o Tax File Number, é uma das primeiras coisas que o estudante precisa providenciar assim que chega ao país. Conhecido também pela sigla TFN e equivalente ao CPF brasileiro, o número de nove dígitos é necessário para recolher impostos ao governo. Apenas após solicitá-lo será possível abrir uma conta bancária, por exemplo. O TFN também permite mudar mais facilmente de emprego, pois a maioria dos empregadores valoriza se a pessoa o tem ou não, já que apenas residentes legalizados podem obtê-lo.

Muitos intercambistas desejam realizar seu intercâmbio na Austrália pois você pode trabalhar enquanto estuda, o que permite com que você tenha uma grande imersão na cultura australiana e viva experiências únicas enquanto estiver lá!
No entanto para trabalhar de forma segura no país vai ser necessário obter o TFN visto que o Tax File Number permite ainda que a pessoa candidate-se a benefícios governamentais, adiram a um fundo de aposentadoria, preencham o formulário de reembolso de impostos – o que equivale à declaração de Imposto de Renda brasileira – e solicitem o reembolso de impostos, caso seja aplicável. 

Ademais, vale ressaltar que é apenas possível fazê-lo uma vez, ou seja, se a pessoa solicitar um TFN e depois retornar ao Brasil, o número fica armazenado no sistema do governo australiano. Caso a pessoa retorne ao país, volta a utilizar o mesmo.

Aplicação

Para aplicar ao TFN, a pessoa deve dirigir-se ao Australian Taxation Office (ATO). No mesmo local é possível solicitar um TFN para pequenas e grandes empresas – o equivalente ao CNPJ brasileiro. Após preencher a aplicação e entregar os documentos solicitados, a pessoa será convocada para uma entrevista. O prazo máximo para receber o número é de 28 dias. O formulário pode ser preenchido online, mas precisa ser entregue impresso pessoalmente em alguns dos escritórios do ATO. Após completar a ficha, o cidadão tem até 30 dias para encaminhar a documentação necessária – passaporte, visto e comprovante de residência local. A aplicação é gratuita.

Vale ressaltar que existem casos em que você é contratado enquanto o seu documento está em processo para sair, mas neste caso pode acontecer de ser cobrado impostos de cerca de 47% em cima de todo o seu salário. Quando você receber o documento você precisa verificar se ele veio com 9 dígitos para que nada esteja errado.

A maioria das agências de intercâmbio auxiliam os intercambistas na retirada do documento e também em outros serviços como a abertura da sua primeira conta bancária no país. 

A Study For Life é especializada em intercâmbio e se você deseja consultar as melhores possibilidades de estudo e trabalho na Austrália entre em contato conosco e viva a melhor experiência da sua vida em um dos lugares mais incríveis do mundo! 

Leia mais também:
– O mercado de trabalho na Austrália
5 trabalhos na Austrália que você talvez não queira, mas tende a fazer
Emprego de Hospitality na Austrália veja como conquistar
– País para trabalhar e juntar dinheiro
– Saiba quanto custa morar na   Austrália

Compartilhe através dos links:

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

GUIA DO ESTUDANTE INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material:

GUIA DO ESTUDANTE
INTERCÂMBIO NO
CANADÁ

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio no Canadá✅

Cadastre-se para receber o material:

E-BOOK GRATUITO INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material: