O Test of English as a Foreign Language (Toefl) é um dos exames de maior prestígio para comprovar a proficiência em inglês. Há mais de 45 anos, as instituições de ensino australianas aceitam as pontuações obtidas no teste para admissões. Desde 2011, estudantes de todo o mundo também podem usar as pontuações no exame para comprovar os conhecimentos no idioma durante o processo de solicitação de visto de estudante universitário na Austrália. Para ingressar em uma universidade cujo idioma principal das aulas é o inglês, é necessário comprovar o conhecimento na língua. A pontuação necessária para ingresso varia conforma a instituição. Desde o final do ano passado, o certificado obtido após o Toefl é também aceito para cumprir os requisitos de língua inglesa para outros tipos de vistos temporários e permanentes na Austrália, como o visto de negócios, pós-estudos, migração especializada e trabalho.

A prova objetiva – o famoso “de marcar xis” – incluir um teste de listening (compreensão auditiva), parte de reading (leitura), writing (escrita) e speaking (oral). O Toefl é administrado pelo Educational Testing Service (ETS) e pode ser realizado de duas formas: Pela Internet, o chamado iBT, ou em prova física, de papel (o PBT). Em ambas as modalidades, o postulante precisa de dirigir a uma instituição de ensino credenciada para realizar o exame. É muito mais fácil e cada vez mais comum, os estudantes optarem pelo iBT, até porque é mais barato. A nota do teste varia de 0 a 120. O pagamento da inscrição é feito pela Internet. As taxas variam por país. Para realizar o exame no Brasil, o custo é de US$ 215. Na Austrália, a fee é de US$ 300. A validade do certificado é de dois anos.

Outro teste semelhante ao Toefl e também de grande prestígio é o International English Language Testing System (Ielts). São poucas as diferenças entre os dois. Na aplicação do teste, por exemplo, a parte oral é feita por um examinador no Ielts enquanto que no Toefl o teste é realizado diretamente no computador. Ambos são bem aceitos nas grandes instituições de ensino no exterior, no entanto, universidades norte-americanas geralmente preferem o Toefl enquanto que as europeias, o Ielts. Apesar disso, o Toefl ainda é considerado o teste mais usado no mundo inteiro e, por causa disso, mais amplamente aceito.

Leia mais também:
– Quanto custa morar na Austrália
– Quanto custa estudar inglês na Austrália
Escola de idiomas em Sydney
Marketing e gestão na Austrália
Bolsas de estudo para brasileiros na Austrália

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1