sfl logo 292x272 white e1635280047631

Menu

Toefl, requisito para ingresso na universidade

Compartilhe através dos links:
Toefl, requisito para ingresso na universidade

O Test of English as a Foreign Language (Toefl) é um dos exames de maior prestígio para comprovar a proficiência em inglês. Há mais de 45 anos, as instituições de ensino australianas aceitam as pontuações obtidas no teste para admissões. Desde 2011, estudantes de todo o mundo também podem usar as pontuações no exame para comprovar os conhecimentos no idioma durante o processo de solicitação de visto de estudante universitário na Austrália. Para ingressar em uma universidade cujo idioma principal das aulas é o inglês, é necessário comprovar o conhecimento na língua. A pontuação necessária para ingresso varia conforma a instituição. Desde o final do ano passado, o certificado obtido após o Toefl é também aceito para cumprir os requisitos de língua inglesa para outros tipos de vistos temporários e permanentes na Austrália, como o visto de negócios, pós-estudos, migração especializada e trabalho.

A prova objetiva – o famoso “de marcar xis” – incluir um teste de listening (compreensão auditiva), parte de reading (leitura), writing (escrita) e speaking (oral). O Toefl é administrado pelo Educational Testing Service (ETS) e pode ser realizado de duas formas: Pela Internet, o chamado iBT, ou em prova física, de papel (o PBT). Em ambas as modalidades, o postulante precisa de dirigir a uma instituição de ensino credenciada para realizar o exame. É muito mais fácil e cada vez mais comum, os estudantes optarem pelo iBT, até porque é mais barato. A nota do teste varia de 0 a 120. O pagamento da inscrição é feito pela Internet. As taxas variam por país. Para realizar o exame no Brasil, o custo é de US$ 215. Na Austrália, a fee é de US$ 300. A validade do certificado é de dois anos.

Outro teste semelhante ao Toefl e também de grande prestígio é o International English Language Testing System (Ielts). São poucas as diferenças entre os dois. Na aplicação do teste, por exemplo, a parte oral é feita por um examinador no Ielts enquanto que no Toefl o teste é realizado diretamente no computador. Ambos são bem aceitos nas grandes instituições de ensino no exterior, no entanto, universidades norte-americanas geralmente preferem o Toefl enquanto que as europeias, o Ielts. Apesar disso, o Toefl ainda é considerado o teste mais usado no mundo inteiro e, por causa disso, mais amplamente aceito.

Leia mais também:
– Quanto custa morar na Austrália
– Quanto custa estudar inglês na Austrália
Escola de idiomas em Sydney
Marketing e gestão na Austrália
Bolsas de estudo para brasileiros na Austrália

Compartilhe através dos links:

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

GUIA DO ESTUDANTE INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material:

GUIA DO ESTUDANTE
INTERCÂMBIO NO
CANADÁ

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio no Canadá✅

Cadastre-se para receber o material:

E-BOOK GRATUITO INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.