Você vai concordar com a gente que o salário mínimo no Brasil não é dos melhores. E nos países indicados pela Study for Life, como está a situação? Dá uma conferida abaixo:
Austrália: A Austrália é o país com o maior salário mínimo do mundo, a base de remuneração é feita em horas, ou seja, o salário mínimo é de AU$ 20.33 por hora ou AU$ 772.60 por semana, para uma carga horária de 38 horas semanais.
Canadá: O salário mínimo no Canadá é medido por hora. Em inglês chama-se “minimum wage”. Ele pode variar conforme a região do país, mas a média está em CAD$ 14,00 por hora.
Dubai: O custo de vida em Dubai é um dos mais altos do mundo, apesar disso, é proporcional ao salário médio, que não deixa a desejar. Está na faixa de AED 10.344,00, sendo um dos maiores salários médios do mundo.
Irlanda: Na Irlanda, o salário mínimo é definido por hora e atualmente o valor do salário está em 10,50€ por hora trabalhada. O valor é compatível com o custo de vida no país.
Malta: Em Malta, o salário mínimo está em 792,3€. É importante destacar que dificilmente você ganhará somente o salário mínimo ao trabalhar em Malta, mesmo em trabalhos considerados subempregos.
Nova Zelândia: A Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo a implementar a lei de salário mínimo, em 1894. Atualmente, o salário mínimo do país é um dos mais altos do mundo. O salário é calculado por hora, mas fazendo as contas, em um trabalho part-time de 20 horas semanais, o salário mensal seria cerca de NZ$1.512,00.
*Obs. Valores ref. a 2021/2022.