sfl logo 292x272 white e1635280047631

Menu

Trabalho no Exterior

Fazer um intercâmbio é sempre uma experiência muito válida

trabalho no exterior tipos de trabalho 1

Poder estudar a língua do destino escolhido e vivenciar uma nova cultura proporciona conhecimentos para a vida toda e enriquecem muito o currículo profissional e pessoal de uma pessoa

Ter a oportunidade de estudar e trabalhar então, melhor ainda, afinal, além de garantir o sustento e uma grana extra, você estará fazendo uma imersão completa na cultura e língua do país.

Essa é, sem dúvida, a melhor maneira de colocar o idioma em prática, conhecer a cultura, fazer novas amizades e obter uma experiência completa no seu intercâmbio.

Tipos de trabalho

As principais opções para quem deseja trabalhar no exterior são:

trabalho no exterior tipos de trabalho 8

TI

A área da tecnologia está crescendo no mundo todo e os brasileiros têm portas abertas para atuar nesse ramo em diversos países.

trabalho no exterior tipos de trabalho 7

Construção civÍl

Se você não tem preguiça, colocar a mão na massa e trabalhar com obras é uma ótima opção.

trabalho no exterior tipos de trabalho 6

Saúde

Emprego de cuidador de idosos, de crianças entre outras opções relacionadas a saúde também são fáceis de encontrar.

trabalho no exterior tipos de trabalho 5

Gastronomia

Tem alguma formação em gastronomia? Então “bora” conquistar o gringo pelo estômago.

trabalho no exterior tipos de trabalho 4

Estética

Ótima opção para quem sabe fazer unha, cuidar de cabelo, fazer massagens entre outras habilidades na área.

trabalho no exterior tipos de trabalho 3

Administração

Se você já tem um nível considerável no idioma, dá para arriscar trabalhar em uma empresa na administração, recepção, entre outros.

trabalho no exterior tipos de trabalho 2

Restaurantes

Atuar como garçom e garçonete estão entre os trabalhos mais comuns para quem deseja ganhar uma graninha extra durante o intercâmbio. Lavar pratos também pode ser uma opção.

É importante que você saiba que o seu nível de inglês vai influenciar no trabalho que você conseguirá. Quanto mais básico for seu inglês, menores serão as chances de você conseguir algo com atendimento ao público, sendo o mais apropriado para o momento as vagas de limpeza, por exemplo. Na entrevista, é importante relatar ao empregador sobre o  que você fazia no Brasil, qual é o seu tipo de visto, sobre sua disponibilidade. Fale sobre você, prepare-se antes e vá seguro, temos certeza que vai dar certo.

O currículo é o documento que vai te ajudar a encontrar um trabalho no exterior, portanto, é importante fazê-lo bem feito. Seja diferente e criativo, evite copiar de outros brasileiros, você precisa se destacar. Se você vai em busca de um trabalho mais simples, faça um currículo de uma página só, seja o mais claro possível em relação às informações, e se for entregá-los de porta em porta, imprima em uma cor diferente para destacar – não precisa ser verde fluorescente. Ao entregar o currículo num estabelecimento, peça para falar com o gerente e demonstre sua vontade em trabalhar ali. Evite deixar seu currículo com atendentes, garçons e recepcionistas. Você também pode cadastrar o currículo em sites de emprego. Mencione todas as suas qualificações e experiências adquiridas no Brasil.

Além de comprovar os requisitos de inscrição para a vaga desejada, você terá que providenciar documentos que apresentem suas experiências anteriores e suas intenções com a participação no programa. Além disso, algumas vagas exigem certificações para que possam ser exercidas e cada país tem o seu tipo de certificação. Verifique em nosso site a página de acordo com o destino escolhido para o seu intercâmbio. Na Austrália, por exemplo, para trabalhar com construção civil é preciso ter a certificação White Card, para trabalhar com crianças é preciso ter o Working With Children Check. Cada país tem suas exigências e nós podemos te auxiliar nisso.

Você vai concordar com a gente que o salário mínimo no Brasil não é dos melhores. E nos países indicados pela Study for Life, como está a situação? Dá uma conferida abaixo:

Austrália: A Austrália é o país com o maior salário mínimo do mundo, a base de remuneração é feita em horas, ou seja, o salário mínimo é de AU$ 20.33 por hora ou AU$ 772.60 por semana, para uma carga horária de 38 horas semanais.

Canadá: O salário mínimo no Canadá é medido por hora. Em inglês chama-se “minimum wage”. Ele pode variar conforme a região do país, mas a média está em CAD$ 14,00 por hora.

Dubai: O custo de vida em Dubai é um dos mais altos do mundo, apesar disso, é proporcional ao salário médio, que não deixa a desejar. Está na faixa de AED 10.344,00, sendo um dos maiores salários médios do mundo.

Irlanda: Na Irlanda, o salário mínimo é definido por hora e atualmente o valor do salário está em 10,50€ por hora trabalhada. O valor é compatível com o custo de vida no país.

Malta: Em Malta, o salário mínimo está em 792,3€. É importante destacar que dificilmente você ganhará somente o salário mínimo ao trabalhar em Malta, mesmo em trabalhos considerados subempregos.

Nova Zelândia: A Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo a implementar a lei de salário mínimo, em 1894. Atualmente, o salário mínimo do país é um dos mais altos do mundo. O salário é calculado por hora, mas fazendo as contas, em um trabalho part-time de 20 horas semanais, o salário mensal seria cerca de NZ$1.512,00.

*Obs. Valores ref. a 2021/2022.

Conheça tudo sobre o Sistema de Transporte Público na Austrália

Conheça tudo sobre o Sistema de Transporte Público na Austrália

Conheça tudo sobre o Sistema de Transporte Público na Austrália: Vantagens, Melhores Cidades e Dicas para Imigrantes Viajar para um novo país é emocionante, mas também pode ser desafiador. Uma das preocupações comuns para os imigrantes é como se deslocar no novo ambiente. No entanto, a Austrália é conhecida por seu eficiente e acessível sistema de transporte público, que oferece uma infinidade de opções para explorar as cidades e as regiões ao redor.
5 Dicas para bom salario em trabalhos simples na Australia

5 Dicas para um bom salário na Austrália

Você acabou de chegar na Austrália e está procurando por um trabalho que pague bem? Sabemos que pode ser difícil encontrar oportunidades de trabalho que ofereçam um salário decente, especialmente se você está procurando por trabalhos simples. No entanto, há várias maneiras de conseguir um bom salário mesmo em trabalhos simples. Aqui estão cinco dicas importantes para ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros enquanto trabalha na Austrália.
outback scaled

Intercâmbio na Austrália: Descubra a cultura fascinante e aprenda sobre consumo consciente de água.

A Austrália é um país fascinante e único, conhecido por sua fauna exótica, praias de tirar o fôlego e vastas áreas desérticas. Mas um fato que muitos não sabem é que a Austrália é um dos países mais secos do mundo. Com grande parte do país coberto por desertos, os habitantes enfrentam um desafio constante de fornecer água para as necessidades diárias. Neste artigo, exploraremos a importância do consumo consciente de água na Austrália e como isso pode ser aplicado em outros países.
tax

Tax File Number, o CPF Australiano

Quando chegamos na Austrália, ficamos maravilhados com esse país belíssimo, são tantas coisas para ver e fazer e às vezes podemos nos esquecer de coisas…
Guia rapido para usar em seu intercambio na Australia

Guia rápido para usar em seu intercâmbio na Austrália

Todos nós sabemos que a Austrália é maravilhosa, esse país conta com lindas paisagens naturais, uma grande diversidade cultural e inúmeras oportunidades para imigrantes. O país que conhecemos hoje começou a existir em 1770 com a chegada dos ingleses na antiga Australis, com o passar dos anos começaram os movimentos migratórios em grande maioria constituído por europeus. 
5 opcoes de acomodacao na Australia

5 opções de acomodação na Austrália

Opções de acomodação na Austrália: Listamos as 5 acomodações mais comuns que você vai encontrar na Austrália, cada acomodação vai depender de dois fatores para…
Estabilidade financeira na Australia

Estabilidade financeira na Austrália

Muitos brasileiros têm o sonho de realizar um intercâmbio para o exterior e a Austrália é um dos lugares mais desejados, infelizmente muitos estudantes não…
Saude e Alimentacao na Australia

Saúde e Alimentação na Austrália

Saúde – A Saúde na Austrália é considerada uma das melhores do mundo, seus hospitais contam com ótimos equipamentos e excelentes profissionais. O sistema universal…
noticia 109645

Vivendo e aprendendo na Austrália

Que a Austrália é um destino que atrai muitos jovens,  isso é fato, mas como deve ser fazer um intercâmbio, nesse país cheio de belezas…
destinos da Australia

Os 10 melhores destinos da Austrália

Aqui está o top 10 melhores destinos da Austrália. Não é uma tarefa fácil listar apenas dez destinos turísticos na Austrália, afinal, trata-se de um…
passeios perth

10 melhores passeios em Perth

Perth é a única capital da Austrália voltada para o Oceano Índico. Explore bares da moda, praias ensolaradas, espetaculares parques verdejantes, arranha-céus brilhantes, bairros descolados…
passeios gold coast

10 Melhores passeios em Gold Coast

Parques temáticos, praias, surfe e florestas figuram entre os 10 melhores passeios em Gold Coast. A Gold Coast é o destino ideal para tirar férias…
mochilao australia

11 Dicas para mochileiros na Austrália

  11 Dicas para mochileiros na Austrália: Junte-se à brigada dos mochileiros nos recônditos urbanos mais modernos da Austrália. De Bondi Beach, em Sydney, até…
morar australia

Saiba quanto custa morar na Austrália

Praias belíssimas, clima incrível e grandes metrópoles, as cidades australianas são famosos destinos de estudo entre estudantes do mundo inteiro. Mas todos os seus encantos…
melbourne1

Os 10 melhores passeios em Melbourne

Os 10 melhores passeios em Melbourne: As ruas de Melbourne são apenas um dos atrativos dessa cidade. Assista a partidas de críquete ou futebol. Aproveite…
10258338 10152155090941794 4412963647111348199 o

Como viajar pela Austrália

Como viajar pela Austrália: Você sabe que a Austrália é um país muito grande, mas talvez não saiba o quanto é fácil viajar por ela.…
austr

Bolsas de estudo para brasileiros na Austrália

Governo australiano oferece bolsas de estudo para brasileiros O programa de bolsas Endeavour do Governo da Austrália está com inscrições abertas para estudantes e empresários que…
como comprar um carro na australia

Como comprar um carro na Austrália

O preço dos carros na Austrália são muito atrativos. O custo de um automóvel usado varia entre AU$ 6.000 e AU$ 25.000 para carros populares.…
visa1

Work and Holiday visa na Austrália

Apesar de o Brasil não figurar na lista das nacionalidades que permite a emissão de um visto de trabalho na Austrália, muitos brasileiros conseguem o…
ema

A ema e o canguru

Quando se conversa com um australiano sobre símbolos nacionais, a maioria acaba admitindo que identifica-se mais com o Brasão de Armas da Comunidade da Austrália do…
selvagem

A vida selvagem australiana

A vida selvagem Australiana é famosa pela fauna diferenciada, mas também pela grande quantidade de animais – entre insetos, répteis, peixes e cnidários – que podem…
trabalho

O mercado de trabalho na Austrália

Dados sobre o mercado de trabalho na Austrália, apontam que os profissionais de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) tendem a ter mais sorte para conseguir um…
curiosidade

10 curiosidades sobre a Austrália

Curiosidades sobre a Austrália: Terra dos marsupiais, a maior ilha do mundo, o menor continente e o maior país ao mesmo tempo. A Austrália é…
surfe

Austrália recebe Mundial de Surfe

O Circuito Mundial de Surfe de 2015, também conhecido como o “Circuito dos Sonhos”, inicia no próximo domingo, dia 28 de fevereiro, e terá a…
onibus sydney

555, o ônibus grátis de Sydney

O ônibus grátis de Sydney: A cada dez minutos, um 555 corta a George street, a principal rua de Sydney. O ônibus da rota de número…
marketing

Marketing e gestão na Austrália

Marketing e gestão na Austrália: Opção para quem já tem um bom nível de inglês, mas quer embarcar para estudar na Austrália, o MnM Institute oferece…
valentines

O Valentine’s Day australiano

Assim como o resto do mundo – exceto o Brasil – a Austrália comemora o Valentine’s Day (o equivalente ao Dia dos Namorados brasileiro) em…
jetlag

Jet lag, o terror dos viajantes

O corpo humano leva certo tempo para se acostumar com uma repentina troca de fuso horário. A sensação de esgotamento e fadiga sentida pelos viajantes…
salva vidas2

Os salva-vidas australianos

Com a missão de zerar o número de mortes evitáveis e lesões ao longo da costa, o serviço de salva-vidas australiano atua de forma incisiva…
australia3

Austrália grande país, pequeno continente

Austrália grande país, pequeno continente: Os australianos negam-se a concordar que vivem em um país. Eles chamam a Austrália de continente. A escola brasileira ensina…
korea republic v australia comemoracao de gol australia getty

Austrália, o país do futebol

Austrália, o país do futebol: Para a maioria dos brasileiros que não tinham se dado conta disso, ficou bem claro durante a Copa do Mundo…
australiaday

O Dia da Austrália

Um dos feriados nacionais mais relevantes para os australianos é o Dia da Austrália, celebrado hoje, 26 de janeiro. A data marca a chegada dos…
GoldCoast australia

Gold Coast a costa de ouro australiana

Gold Coast a costa de ouro australiana: A menos de 100 quilômetros de Brisbane, Gold Coast é a queridinha dos brasileiros. É a segunda cidade…
brisbane

Brisbane a cidade da praia de mentira

Opção para quem quer viver em um lugar quente na Austrália fugindo dos altos preços de Sydney e da dificuldade de arrumar trabalho na Gold…
melbourne australia

Melbourne um pouco da Europa na Austrália

Prédios antigos, ruas estreitas e bondes velhos. A cena poderia remeter a qualquer centro turístico de cidade europeia, mas também ocorre na Austrália. Melbourne é…
sydney australia

Cidade de Sydney Austrália

Cidade de Sydney Austrália: Apesar de ser a maior cidade da Austrália, Sydney não é a capital do país. Muitos ainda confundem-se quando perguntados sobre qual…
visto australia intercambio

Visto para Brasileiros na Austrália

O visto é a permissão para ficar em um país estrangeiro por um tempo determinado. No caso da Austrália, o visto deve ser sempre solicitado antes da viagem – de preferência deve-se dar entrada no pedido de visto junto à embaixada ao menos 40 dias antes da viagem ou, para visto de estudante, 14 semanas antes da viagem. Há diferentes tipos de visto para diferentes atividades e os mais comuns são o visto de turista, de negócios e de estudante.

Se você se interessou e deseja saber mais informações para um intercâmbio entre em contato conosco!

GUIA DO ESTUDANTE INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material:

GUIA DO ESTUDANTE
INTERCÂMBIO NO
CANADÁ

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio no Canadá✅

Cadastre-se para receber o material:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.