sfl logo 292x272 white e1635280047631

Menu

Tudo sobre Passaporte e Visto Australiano

Compartilhe através dos links:
Tudo sobre Passaporte e Visto Australiano

Como tirar seu passaporte – conforme o site da Polícia Federal, para solicitar passaporte brasileiro os documentos necessários são:

· documento de identidade;
· título de eleitor;
· CPF;
· comprovante de quitação do serviço militar obrigatório para o sexo masculino;
· comprovante bancário de pagamento da GRU – Guia de recolhimento da união.

De posse dos quatro primeiros itens da documentação acima, é preciso preencher um formulário no site da Polícia Federal, que gerará o boleto para o pagamento da GRU. Após o pagamento desta, deve-se agendar um horário para apresentação da documentação completa e original. O prazo para obtenção do passaporte será informado e o requerente deve buscá-lo pessoalmente.
As informações detalhadas sobre a documentação e casos especiais como passaporte de emergência ou para menores de 18 anos, bem como o formulário para gerar a GRU, podem ser encontradas no site da Polícia Federal: https://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/

Visto para Austrália

O visto é a permissão para ficar em um países estrangeiro por um tempo determinado. No caso da Austrália, o visto deve ser sempre solicitado antes da viagem de preferência deve-se dar entrada no pedido de visto junto à embaixada ao menos 40 dias antes da viagem ou, para visto de estudante, 14 semanas antes da viagem. Há diferentes tipos de visto para diferentes atividades e os mais comuns são o visto de turista, de negócios e de estudante. Para quem fica até 12 semanas em atividades que envolvam turismo,
férias, visitas e cursos com duração menor que 3 meses, deve-se pedir o visto de turista. O visto de turista pode ser solicitado pela internet, junto ao site da imigração (linkado abaixo) e pode exigir documentos como:

· itinerário da viagem;
· comprovação do curso a ser frequentado na Austrália;
· carta-convite de amigo ou familiar;
· documentos que comprovem a existência de recursos financeiros suficientes para o pagamento de passagens aéreas e de despesas com manutenção, durante a viagem, como alimentação e acomodação;
· exame médico junto a instituições cadastradas para maiores de 75 anos.

Para quem fica até 12 semanas em atividades que envolvam negócios e  trabalho, deve-se requisitar o visto de trabalho ou de negócios. É importante que a atividade profissional neste período não seja remunerada por parte da instituição australiana que recebe o viajante. Os seguintes documentos podem ser solicitados:

· exame médico junto a instituições credenciadas;
· itinerário da viagem;
· carta da instituição australiana em caso de reuniões ou conferências;
· declaração em que conste o cargo e o tempo de serviço, emitida pelo empregador;
· documentos que comprovem a existência de recursos financeiros suficientes para o pagamento de passagens aéreas e de despesas com manutenção, durante a viagem, como alimentação e acomodação.

O visto de estudante só é aplicado para períodos de, no mínimo, 14 semanas, e se destina a 1) cursos de ensino regular (ensino básico e médio) para intercambistas; cursos de graduação; cursos de pós-graduação; e 2) cursos de idiomas e cursos técnicos. Nos dois casos os cursos devem ter duração maior que 3 meses e meio e e as instituições devem estar cadastradas no CRICOS (Commonwealth Register of Institutions and Courses for Overseas Students), que regulamenta a oferta de cursos para estudantes estrangeiros na
Austrália.

Para o visto de estudante podem ser solicitados:
· documentos referentes à matrícula e estudo: confirmação de matrícula (CoE – Confirmation of Enrolment); cópias autenticadas do histórico escolar; comprovante de matrícula ou de trancamento da instituição educacional no Brasil;
· documentos referentes à saúde: seguro-saúde obrigatório com vigência para todo o período da viagem; exame médico junto a instituições credenciadas;
· documentos que comprovem a existência de recursos financeiros suficientes para o pagamento de passagens aéreas e de despesas com manutenção, durante a viagem, como alimentação e acomodação.

A apresentação destas documentações pode variar, mas em todos os casos são obrigatórios o passaporte e o pagamento do visto. Também é importante a vacinação contra febre amarela antes de entrar em território australiano. A embaixada recomenda ainda que as passagens não sejam compradas antes de o visto ser concedido. Viajantes com dependentes devem estar atentos às exigências específicas para dependentes menores de idade. Saiba mais na página oficial da Embaixada Australiana (em português):
https://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/home.html e na página da Imigração https://www.immi.gov.au/

Se você está planejamento em fazer um intercâmbio para Austrália e tem poucas informações, não deixe de falar com um de nossos consultores clicando aqui.

Leia mais também: 
– Work and Holiday visa na Austrália
– 5 opções de acomodação na Austrália
– Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo
– Saiba quanto custa morar na Austrália
– Qual o momento certo para viagem de intercâmbio

Compartilhe através dos links:

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

GUIA DO ESTUDANTE INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material:

GUIA DO ESTUDANTE
INTERCÂMBIO NO
CANADÁ

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio no Canadá✅

Cadastre-se para receber o material:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.