5 trabalhos na Austrália que você talvez não queira, mas tende a fazer

Trabalhos na austrália:  Nunca é fácil começar uma vida nova em um país novo. A maioria dos estudantes brasileiros embarca para o intercâmbio com o dinheiro contado para apenas alguns meses – se bem que há pessoas que desembarcam em um país estranho na…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

5 trabalhos na Austrália que você talvez não queira, mas tende a fazer

Trabalhos na austrália:  Nunca é fácil começar uma vida nova em um país novo. A maioria dos estudantes brasileiros embarca para o intercâmbio com o dinheiro contado para apenas alguns meses – se bem que há pessoas que desembarcam em um país estranho na cara e na coragem com grana apenas para alguns dias! Mesmo que o dinheiro não seja um grande problema, em algum momento você vai querer trabalhar. Até porque o job também vai fazer parte do seu tempo no exterior, possibilitará que você conheça novas culturas, pessoas, ocupações – e pode até mesmo render uma boa graninha extra para uma viagem pelo Sudeste Asiático.

Como a maioria dos brasileiros chega com um nível de inglês que fica entre o “I don’t speak English”, tentativas de enrolation e o “Basic English”, as possibilidades de trabalho são mais limitadas. Mesmo que seu inglês evolua um pouco – ou até mesmo o suficiente para trabalhos que exigem essa qualificação – sempre será mais fácil e rápido arrumar trabalhos que lidem com a força física do que com a capacidade intelectual. Dependendo da cidade, a remuneração pode chegar aos AU$ 30 por hora. Vá com calma, no entanto, e não se anime muito! Na maioria esmagadora dos casos, os salários ficam entre AU$ 12 e AU$ 18 por hora.

Abaixo, uma lista de 5 trabalhos que talvez você não queira, mas pode acabar fazendo na Austrália:

1. Kitchen hand: A Austrália é um dos principais destinos turísticos do mundo e recebe milhões de turistas todos os anos. Há uma diversidade de restaurantes, bares e cafés nas principais cidades do país. O kitchen hand é uma espécie de faz-tudo na cozinha. Pica alimentos, busca coisas na geladeira ou refrigerador dos estabelecimentos, dá uma mão para o cozinheiro no comando do fogão e, até mesmo, lava pratos. A remuneração fica em torno dos AU$ 15 por hora.

2. Cleaner: O nome pode até soar bonito em inglês, mas a tradução assusta um pouco – cleaner nada mais é do que faxineira. É um dos trabalhos que mais tem postos em aberto. É o tipo de job para pessoas que não falam uma palavra de inglês, mas precisam desesperadamente do dinheiro. Geralmente preferem contratar meninas. As brasileiras acabam se dando bem nesse tipo de função pois sabem colocar a mão na massa. A remuneração fica em torno dos AU$ 18, mas pode ser mais ou menos dependendo do tipo de limpeza a ser efetuada e se a menina consegue entender instruções em inglês.

3. Pedreiro: Carregam peso, quebram pedras com marreta, despejam concreto, colocam telhas, demolem paredes e retorcem ferros. Há inúmeras funções para desempenhar em uma obra e diversos empreendimentos sendo construídos a todo o momento em todo território australiano. No início pagam mal: Entre AU$ 10 e AU$ 15 por hora. No entanto, se pegar confiança e não temer trabalhar pesado, a remuneração pode chegar aos AU$ 30 por hora. Obviamente, preferem meninos, mas também há postos de trabalho para meninas em construções – geralmente vagas para sinalizadoras. É preciso comprar uniforme para iniciar a trabalhar (mas sempre tem alguém vendendo um usado na Internet ou também dá para pegar emprestado com um amigo).

4. Barista: Com centenas de cafeterias espalhadas pelas cidades, a Austrália serve um dos melhores cafés do mundo. Há cursos rápidos para aprender como fazer alguns dos tipos da bebida nos principais centros urbanos do país. Os cursos duram em média três dias e não custam mais do que AU$ 200. Um bom barista pode chegar a receber AU$ 20 por hora e arruma trabalho fácil.

5. Promotores: Diversas ONGS, empresas privadas ou instituições contratam pessoas para ficarem em pontos estratégicos (avenidas de grande movimento, aeroportos e estações de metrô) oferecendo produtos, serviços ou apenas pedindo donativos. É um trabalho que exige um nível de inglês um pouco mais elevado, pois a pessoa terá que abordar outras e conversar com elas. Geralmente pagam comissões além de cerca de AU$ 20 por hora.

Leia mais também:
– Quanto custa estudar inglês na Austrália
– O mercado de trabalho na Austrália
A diferença entre shift e job
Emprego de Hospitality na Austrália veja como conquistar
– Saiba quanto custa morar na   Austrália

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.