Se você é estudante e está indo para a Austrália por intercâmbio estudantil, deve ter planejado a viajem e suas prioridades antes de fechar qualquer negócio. Uma das prioridades é abrir uma conta bancária.

É necessário ter uma conta para receber o dinheiro por algum trabalho realizado no seu tempo de intercâmbio ou o dinheiro que seus pais podem enviar aqui do Brasil.

Você sabia que pode abrir uma conta bancária na Austrália até 3 meses antes, mesmo estando aqui no Brasil? Dessa forma você já pode ir organizando as finanças, incluindo, transferir dinheiro antes mesmo de chegar à sua cidade de destino. Um dos bancos que disponibilizam essa opção é o CommBank.

Dessa forma você já fica mais tranquilo enquanto se prepara para a mudança, além de poder transferir dinheiro, e garantir que ele já esteja te esperando quando você chegar.  Após a chegada à Austrália, você deve ir à agência para levar os documentos e receber o cartão do banco para compras, saques etc.

Quando for transferir dinheiro é necessário ficar alerta a taxa de câmbio, que está em constante mudança.

O que você precisa quando chegar na Austrália?

Uma vez que chegar na Austrália, você precisará visitar uma filial do CommBank que vai estar listada na sua carta de boas-vindas para concluir a configuração da sua conta. Este é um passo importante porque é preciso verificar seu ID antes que você possa retirar dinheiro.

Você precisará levar essas coisas (ID) com você:

  1. Uma cópia da sua carta de boas vindas
  2. Seu passaporte
  3. Sua identificação de estudante ou prova de inscrição
  4. Número para contato australiano, caso já tenha um.

Logo após uma análise o banco enviará um cartão de débito, é possível fazer o download do aplicativo Commbank. Você pode fazer câmbio de dinheiro no próprio banco.

 

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1