Se você está planejando ir para a Austrália, é bom saber os meios de locomoção que uma das maiores cidade do país oferece para seus visitantes. Sydney tem diversas opções para conhecer seus pontos turísticos, alguns deles são: ônibus turístico, Uber, barco, bicicleta…
Se você gosta de ver na Inglaterra aquele ônibus vermelho de dois andares, saiba que em Sydney você também poderá viver a experiência de andar em um. Eles partem de 15 a 20 minutos e o circuito completo tem duração de uma hora e meia. Só existem duas rotas pelas cidades: a que passa pelos principais pontos turísticos da cidade e a outra que segue pela região de Bondi Beach.
Se você vai ficar mais tempo viajando é válido comprar um Opal Card, que é um sistema de integração de transporte público. Você pode compra-lo em supermercados, alguns quiosques, estações de trem, no aeroporto e em vários revendedores espalhados pela cidade. Com ele você terá acesso ilimitado aos ônibus, metrôs e balsas de Sydney.
Uma forma bacana de passear por Sydney é por balsa. As principais balsas partem do Circular Quay, o terminal que integra ônibus e metrô e que fica ao lado do famoso Ópera. Por meio delas você consegue seguir para Manly Becah, Balmain, Kissing Point e Darling Harbour.
O metrô é básico e possui 7 linhas que conectam os principais bairros da cidade. As maiores estações são: Wynyard, Town Hall, Circular Quay, St James Museum, Martin Place e Central.
Andar de ônibus é simples, todos os pontos são sinalizados com rotas, número de linhas e as tabelas de horários. Os principais terminais de ônibus em Sydney são: Circular Quay, Wynyard, Town Hall e Central Station, eles ficam próximos aos grandes cartões postais da cidade e fazem uma rápida integração com outros meios de transporte.
Entretanto, uma das melhores maneiras de conhecer Sydney é andando. A cidade e segura e alguma áreas não tem subidas o que facilita a caminhada. Fazer o passeio a pé pode te possibilitar conhecer lugares incríveis.
É possível ter noção do transporte público por meio de aplicativos que calculam rotas e simulam condições do transporte público. É só traçar a rota antes de sai do hotel e utilizar algum ponto de wifi gratuito.