Quando o assunto é fazer intercâmbio, muitas providências devem ser tomadas antes de embarcar para essa grande viajem. E tenho certeza que ficar doente não está nos seus planos, mas já pensou ficar doente em outro país? Não ter um plano de saúde e ainda ter que desembolsar um bom dinheiro para ser atendido?

Esse é um dos maiores medos das pessoas que vão fazer intercâmbio, mas para ir seguro, a melhor maneira é contratar um plano de assistência saúde antes de sair do Brasil. Alguns países exigem que o intercambista tenha um plano de saúde para permanecer no local, evitando gastos para a saúde pública.

Mas se você não quer se incomodar e gastar a mais, o jeito é investir num plano e se sentir seguro caso algo aconteça, nunca estamos livres de uma doença ou um acidente. Além de não precisar gastar para ser atendido, alguns planos te garantem:

  • Cobertura de exames, você pode realizar os exames que sejam de emergência.
  • Pode ganhar descontos em medicamentos que venham acompanhados da receita que o médico passou.
  • Pode recorrer aos hospitais particulares, evitando o atendimento público.
  • Se o caso for de internação mais de 60 dias pode ter acompanhante, e alguns planos cobrem até a passagem de ida e volta do familiar.
  • Se o caso for de cirurgia de emergência o plano também cobre.

Por estes e outros motivos contratar o seguro saúde para viagem internacional é essencial e indispensável. Imagina ter que pagar por tudo isso? Mas como contratar e encontra um seguro de confiança?

Para encontrar um seguro de saúde viagem de confiança é preciso verificar a disponibilidade em seguradoras, operadoras de cartões, bancos e veja se o seu plano de saúde aqui no Brasil se estende a outros países. Sempre informe o destino e o período que você irá ficar lá, todas essas informações são essenciais para a seguradora.

Lembre-se de fechar negócio com empresas que tenham nome e sejam conhecidas, leia o contrato e o que ele oferece de benefícios e segurança para sua estadia no país que você fará intercâmbio. Peça todos os meios de comunicação para entrar em contato caso haja alguma dúvida ou problema na utilização do plano. Estar em contato com a seguradora é indispensável!

 

 

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1