1. Canadá: o básico

  • 1.1 Visão Geral
  • 1.2 Geografia
  • 1.3 População
  • 1.4 Idioma
  • 1,5 províncias e territórios
  • 1.6 Sistema Político

1.1 Visão Geral

O Canadá é mais famosa por sua beleza natural. Para muitos em outros países, a palavra “Canadá” evoca imagens de espaços abertos, montanhas dramáticas, florestas intocadas e lagos majestosos.

O Canadá também é conhecida como uma nação moderna, progressiva com os cidadãos de mente aberta. Somos uma sociedade multi-cultural com duas línguas oficiais, Inglês e Francês, e estamos orgulhosos da nossa diversidade étnica.

Os canadenses são amplamente considerados como simpático, educado, bem-educado, interessante e saudável. Nós desfrutar de um alto padrão de vida e o Canadá esta entre os 10 melhores países da Qualidade das Nações Unidas of Life Index desde 2004.

1.2 Geografia

Canadá ocupa a metade norte do continente norte-americano, com uma massa de terra de 9,093,507 km 2 , tornando-se o segundo maior país do mundo depois da Rússia. Banhada pelo Pacífico, Atlântico e Árctico, temos o maior litoral de qualquer país. Ao norte, as ilhas árticas ficam a 800 quilômetros do Pólo Norte. Para o sul, partilhamos uma fronteira da terra 8893 quilômetros mais longo do mundo, com os Estados Unidos. A maioria da população vive a poucas centenas de quilômetros da fronteira sul, em uma longa faixa que se estende entre os oceanos Atlântico e Pacífico.

características distintivas incluem nossas vastas cadeias de montanhas: o Torngats, Appalachians e Laurentians no este; o Rocky, Coastal e Mackenzie varia no oeste; e Mount St. Elias e as montanhas de Pelly no norte. Em 5.959 metros, o Monte Logan no Yukon, é o pico mais alto do Canadá.

O Canadá tem mais de dois milhões de lagos, que cobrem cerca de 7,6 por cento do país. No total, o Canadá tem quase 900,000 km 2de água doce. Muitos lagos grandes atravessar a fronteira Canadá-EUA, mas os principais lagos canadenses são Huron, Superior, Great Slave, Winnipeg, Erie, Ontário e Great Bear. O Rio St. Lawrence (3.058 km de comprimento) é o rio mais importante do Canadá, proporcionando uma rota marítima para navios desde os Grandes Lagos até o Oceano Atlântico.

1.3 População

população do Canadá é de aproximadamente 35,8 milhões, com cerca de 80 por cento concentrados em cidades e vilas. A taxa de densidade populacional é um dos mais baixos do mundo em 3,7 pessoas por quilômetro quadrado.

A partir de 2014, estes são maiores cidades do Canadá:

  • Toronto (6,1 milhões)
  • Montreal (4,0 milhões)
  • Vancouver (2,3 milhões)
  • região Ottawa (1,4 milhões)

O Canadá é um país multi-cultural e diversificada. A maioria dos canadenses são de ascendência européia, principalmente descendentes dos primeiros colonos franceses e britânicos, bem como imigrantes posteriores da Europa Oriental e Austral.

No entanto, como os padrões de imigração mudaram ao longo dos anos, por isso tem a mistura étnica. A segunda metade do século 20 viu um grande fluxo de pessoas da Ásia, Caribe e África. No censo de 2006, mais de um terço dos canadenses relataram ter uma ou mais das 200 origens étnicas e mais de 16 por cento dos canadenses classificaram-se como uma minoria visível. O Canadá também tem uma população indígena diversificada, que consiste em Primeiras Nações, Inuit e povos de Métis.

Muitas religiões são praticadas no Canadá, enquanto que quase 20 por cento dos canadenses afirmam não ter filiação religiosa.

1.4 Idioma

O Canadá tem duas línguas oficiais, Inglês e Francês. Em 2011, 5,8 milhões de canadenses relataram ser capaz de conduzir uma conversa em ambas as línguas oficiais do Canadá, tornando-se 17,5 por cento da população canadense. Todas as instituições do governo federal e muitas empresas oferecem serviços bilíngües.

dialetos chineses são a terceira língua nativa mais comum no Canadá, seguido pelo alemão, italiano, Punjabi e espanhol. As línguas indígenas mais comuns são Cree, Inuktitut e Ojibway.

1.5 províncias e territórios

Províncias e Territórios
Nome Cidade capital População
Alberta Edmonton 4.196.500
Columbia Britânica vitória 4.683.100
Manitoba Winnipeg 1.293.400
New Brunswick Fredericton 753900
Terra Nova e Labrador São João 527800
Territórios do Noroeste Yellowknife 44.100
nova Escócia Halifax 943.000
Nunavut Iqaluit 36.900
Ontario Toronto 13792100
Ilha Principe Edward Charlottetown 146400
Quebec Cidade de Quebec 8.263.600
Saskatchewan Regina 1.133.600
Yukon Cavalo branco 37.400
Fonte: Statistics Canada, 2015

Dedicado a estudantes internacionais

O pessoal da faculdade e os professores foram muito favoráveis de estudantes internacionais, atento e paciente com nossos erros gramaticais e questões linguísticas. Os estudantes internacionais foram tratados como iguais, que nos ajudaram a integrar-nos no ambiente escolar.

De volta ao Brasil, meu diploma canadense foi reconhecida pelos empregadores como o Canadá tem um dos o melhor sistema educacional do mundo.

Eu trabalho hoje para um grande company de São Paulo e eu acredito que o meu diploma canadense, meus conhecimentos de inglês e minha experiência no exterior me ajudou a serem contratados.

Paula Fun
Vancouver Community College: Diploma em Design de Interiores (2010)

1.6 Sistema Político

O Canadá é uma monarquia constitucional e um estado federal com um sistema democrático de governo. Isto significa canadenses reconhecem a rainha Elizabeth II como seu chefe de Estado. Governador Geral do Canadá exerça funções de Sua Majestade no Canadá em uma base diária e é do Canadá de fato chefe de Estado. Como muitas outras democracias, Canadá definiu claramente a diferença entre o Chefe de Estado e Chefe do Governo, o primeiro-ministro.

Parlamento do Canadá, situado na cidade capital de Ottawa, consiste da House of Commons com 308 membros eleitos e do Senado, onde 105 membros são nomeados. Em média, os membros do parlamento ( MP s) são eleitos a cada quatro anos. O primeiro-ministro, que é geralmente o líder do partido com o maior número de assentos na Câmara dos Comuns, é o chefe de governo. O Primeiro-Ministro nomeia 20 a 30 ministros que compõem o Gabinete. O Gabinete desenvolve a política do governo e é responsável perante a Câmara dos Comuns.

Chefiada pelo Conselho de Ministros, o Governo do Canadá executa suas tarefas por intermédio de departamentos federais e agências, conselhos, comissões e corporações estatais. Cada província / território tem a sua legislatura sob a liderança de um premier.

Uma série de aspectos importantes da vida diária são da responsabilidade dos governos provinciais e territoriais, incluindo a educação, cuidados de saúde, carteiras de motorista e as normas laborais.

Governos municipais e locais também desempenham um papel importante e são normalmente responsáveis pelo planeamento urbano ou regional, ruas e estradas, saneamento (como coleta de lixo), remoção de neve, serviços de combate a incêndios, ambulâncias e outros serviços de emergência, instalações de lazer, transporte público, e alguns locais de saúde e serviços sociais. A maioria dos grandes centros urbanos têm serviços policiais municipais.

Fonte: Educanada

Post por: Wellington Teixeira

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1