Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras (DIBP) lançaram a nova Lista qualificados Ocupações (SOL) para 2016-17. Imigrar para Austrália é uma tarefa que exige foco e dedicação.

Antes de entender o que é a Skilled Occupation List, mais conhecida no mundo dos interessados em imigrar para Austrália como Lista – (SOL), quero nesse breve artigo explicar dois pontos cruciais. 1) O que é Departamento de Imigração. 2) Como reconhecer sua profissão para realizar o sonho de morar na Austrália.

Ter um visto permanente aqui realmente trará vários benefícios, claro, além de trabalhar legalmente, usufruir de uma das melhores economias do mundo, terá acesso a educação australiana, saúde e concorrendo em possíveis oportunidades no decorrer de sua carreia e desenvolvimento profissional em aspectos globais.

  • O que é o Departamento de Imigração ?

Todo o ato de interesse em estabelecer nova residência e, com a intenção de trabalho no ânimo temporário ou permanente em um país ou região diferente do local de origem, são considerados imigração.

Os fenômenos migratórios têm fundamento jurídico. Portanto, no nº 2 do artigo 13º da Declaração Universal dos Direitos do Homem: “Toda a pessoa tem o direito de abandonar o país em que se encontra, incluindo o seu, e o direito de regressar ao seu país.”

Departamento de imigração é um departamento do governo australiano, aonde se executa o controle de fronteiras, os regimes de imigração, assuntos morais, éticos da nação, os quais, seguem os padrões constitucionais de requerimentos e exigência para que um estrangeiro ingresse no país escolhido, brasileirando o  assunto, seguir o passo-a-passo dos documentos solicitados para ter o visto concedido.

  • Como reconhecer sua profissão para residir na Austrália ?

Vou passar pontuando somente, porém, em breve, vou criar um post falando somente sobre esse assunto que é bem interessante e percebo que muita gente não tem os fundamentos sobre reconhecer a profissão para residir na Austrália.

  1. Descobrir o orgão que regulamenta sua profissão
  2. Requisitos para sua área. Algumas áreas como medicina exigem exames teóricos e práticos, enquanto outras exigem apenas documentações e projetos.
  3. Avaliar seu nível de inglês – deve aplicar com IELTS.
  4. Levantar a documentação necessária para a aplicação – junto com um agente de imigração credenciado ao MARA. ( conheço alguns)
  5. Com sua aplicação concedida, levantar novos documentos junto com seu agente de imigração.

Bem, acho que os pontos acima, são bem importantes para analisar o planejamento de imigrar para Austrália.

Acesse o link da lista SOL, direto do site do departamento de imigração da Austrália —>  https://goo.gl/NRHhwj

 

 

 

Wellington Teixeira

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1