O assunto, graduação no Canadá é referência quando se trata de educação, afinal, as Universidades Canadenses são seriamente conceituadas no mundo inteiro.

Também é importante ressaltar que, além de um diploma que acrescentará muito em seu currículo e bagagem profissional, os programas relacionados às Universidades garantem a permissão para trabalhar no Canadá. Cursar uma graduação por lá também será um dos primeiros passos para o processo de imigração através do Canadian Experience Class.

Outra informação importante, amigo leitor, é que no Canadá existem os Colleges e as Universidades. Enquanto os Colleges são mais práticos, as Universidades são mais acadêmicas e teóricas. No entanto, ambas são muito bem conceituadas. Exemplo disso é a Humber College, logo falaremos um pouco dela!

Primeiro de tudo, você deve saber que no Canadá o ensino médio têm um ano a mais que no Brasil e a maioria das Universidades e Colleges do Canadá não aceitam o diploma de segundo grau brasileiro. Por isso é preciso fazer mais um ano de High School no Canadá ou cursar um ano de Faculdade no Brasil antes de fazer as malas. O diploma do segundo grau deve estar anexado ao histórico escolar e ao histórico das matérias já cursadas na Faculdade do Brasil. Esses documentos também devem ser traduzidos em inglês por um tradutor juramentado e apresentados à Instituição no Canadá. Com esses documentos eles decidirão se você será aceito, ou não, na Instituição.

E agora, College ou Universidade? Vamos lá! Os Colleges costumam ser mais procurados por possibilitar o ingresso no trabalho com mais facilidade e agilidade, nesse caso, os cursos são mais hands-on, ou seja, mão na massa. Esses cursos oferecem diplomas, certificado e pós-graduação e podem durar de 6 meses a 3 anos.

As Universidades oferecem programas mais acadêmicos, com licenciatura, bacharelado, mestrado e doutorado e duram em média de 3 a 4 anos em período integral.

E o seu inglês, como está? Para fazer uma graduação no Canadá é muito importante que você seja fluente no inglês. Tal habilidade deverá ser comprovada através de certificados como IELTS, TOEFL ou CAEL. A prova para garantir o certificado pode ser feita no Brasil ou no Canadá.

A Study For Life sempre indica as melhores instituições para você estudar fora do Brasil e, para realizar sua graduação no Canadá, indicamos a Humber College. É um conceituado College localizado em Toronto, com mais de 160 cursos integrais em mais de 40 áreas de estudo e com um suporte exemplar à estudantes estrangeiros.

Ainda tem dúvidas de que fazer uma Graduação no Canadá é a melhor escolha para o seu futuro? Então fale pessoalmente conosco, vamos te ajudar a definir os passos para a fase mais importante da sua vida!

 

Louyse Denis

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1