sfl logo 292x272 white e1635280047631

Menu

Experiência viva de um intercâmbio no Canadá

Compartilhe através dos links:
Experiência viva de um intercâmbio no Canadá

O Canadá é um país cheio de belezas e uma cultura única. É muito procurado pelos estudantes brasileiros para fazer intercâmbio. Ele é um país grande e muito diversificado.

Cada vez mais os estudantes procuram por um país onde se possa estudar e trabalhar, e o Canadá se está com uma  procura grande.  Ornella Schlossmacher Cariello, paulistana, optou por fazer seu intercâmbio no Canadá, na cidade de Toronto, com a Study For Life. Ela conta como foi e está sendo esse intercâmbio.

Entre diversos motivos que levam as pessoas a fazerem um intercâmbio, Ornelaa conta quais foram os motivos dela. “Sempre quis morar fora e juntei com a vontade de fazer uma pós graduação. Escolhi o Canadá porque é um dos poucos países que me dão a permissão pra trabalhar enquanto estudo, além, de ser um dos maiores na educação.”

Toronto que foi a cidade escolhida pela Ornella é a mais semelhante a São Paulo. Com 2,8 milhões de habitantes, a cidade respira cultura e é voltada para os negócios. A cidade é considerada uma das mais badaladas e acaba sendo procuradas pelos adultos com mais de 20 anos, e se você gosta de frio, o inverno lá será uma boa opção.

Segundo Ornella o fato de morar e ter uma vida num país desconhecido irá acrescentar muito na sua experiência de vida. “Toda e qualquer experiência vivida aqui vai me ajudar na vida pessoal e profissional.  Desde morar sozinha e ter que me virar, até a experiência com outras culturas e etc.  Absolutamente tudo.”

É comum muitos estudantes chegarem a se mudar para o país que escolherem para cursar o intercâmbio, muitos veem a possibilidade de poder ter uma vida melhor fora do Brasil.

Entretanto, quando se chega num país novo, com uma cultura diferente, um idioma diferente o medo bate, mas a lição que se leva dessa experiência é inesquecível.

“O mais marcante até o momento foi chegar nesse país sem absolutamente nenhum conhecido e sem conhecer absolutamente nada, e me forçar a me sentir em casa, porque é onde ficarei pelos próximos dois anos.”, afirma Ornella.

Compartilhe através dos links:

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

GUIA DO ESTUDANTE INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material:

GUIA DO ESTUDANTE
INTERCÂMBIO NO
CANADÁ

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio no Canadá✅

Cadastre-se para receber o material:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.