Que a Austrália é um destino que atrai muitos jovens,  isso é fato, mas como deve ser fazer um intercâmbio, nesse país cheio de belezas e uma cultura diferente da nossa? Hoje na entrevista com os alunos, vamos conhecer um pouco da experiência do Marcelo Gameiro, de Santo André –  SP.

Assim como todas as pessoas que buscam um intercâmbio para aprender um novo idioma, Marcelo também foi com essa finalidade e conta o porquê escolheu a Austrália como seu destino, no momento ele mora em Sydney.

“Após várias pesquisas optei pela Austrália pelo fato das oportunidades de trabalho ser melhor e pelo clima ser parecido com o do Brasil.”, afirma Marcelo.

Segundo o EXAME o número de estudantes brasileiros que decidiram fazer intercâmbio na Austrália bateu recorde. Entre 1 julho de 2015 e 30 de junho de 2016 (ano fiscal), o governo recebeu mais 11 mil estudantes brasileiros com matrículas curso no país, um crescimento de 21,7 %.

É incrível como a Austrália recebe brasileiros e como eles tendem a ter oportunidades com pessoas e um lugar diferente de nosso país. Marcelo conta qual a experiência mais marcante nesse tempo de intercâmbio.

“Para mim os pontos mais marcantes foram eu mudar toda minha rotina. No Brasil pela agitação que eu tinha, não gostava muito de fazer atividades físicas. Aqui isso mudou completamente, acordo cedo para trabalhar, o trabalho exige mais esforço comparado ao que eu tinha no Brasil e quando chega o final de semana não vejo a hora de acordar cedo para fazer uma caminhada pela praia ou nas costas que são sensacionais.”

Depois que foi feita a escolha do país é essencial a escolha da agência que vai poder te auxiliar nessa nova etapa da sua vida e o Marcelo escolheu a Study For Life, que oferece todo o suporte para seus clientes. “Conheci a Study através da indicação de um amigo. Fui muito bem atendido, inclusive o proprietário da agência hoje é meu amigo.”

Se você se interessou pelo trabalho da nossa agência é só entrar em contato: www.studyforlife.com.br

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1