sfl logo 292x272 white e1635280047631

Menu

4 dicas para quem quer trabalhar no Canadá

Compartilhe através dos links:
4 dicas para quem quer trabalhar no Canadá

Ir para o Canadá apenas em busca de conhecimento não é o foco de alguns estudantes, muitos deles desejam conseguir um trabalho no país onde irão ficar por esse tempo.  É preciso estar preparado para encarar essa etapa. Hoje eu vou te dar 4 dicas de como ter chances de conseguir um emprego no Canadá.

  1. Não escolha muito

É normal sentir medo de procurar emprego em um local totalmente desconhecido, e lidar com pessoas que não te conhecem. Mas a dica é: não escolha muito o trabalho, nem tudo é da forma que sonhamos ou queremos. É possível que seu primeiro emprego não reflita perfeitamente  o que você almejava, mas manter uma perspectiva positiva para o futuro é o que te dará entusiasmo para continuar. Se dedique a procurar algo que você saiba fazer ou algo que você possa aprender e que te acrescentará mais experiência ao curriculum.

  1. Domine a língua

Essa é outra missão que deve tentar ser cumprida, nessa viajem ao Canadá. O país é bilíngue, é falado o inglês e o francês, mas se você pretende um emprego seria bom saber as duas línguas. Se você é fluente em Inglês e não fala francês, você pode tomar cursos intensivos de francês ou considerar a procura de emprego nas grandes cidades canadenses, como Toronto, Calgary e Vancouver.

  1. Coloque em prática o respeito pela nova cultura

Estar a par da cultura do país que você está residindo é um componente essencial do seu processo de procura de trabalho. Para ser bem sucedido em sua busca por trabalho, você deve estar ciente do que vale ou não vale no seu local de origem e a cultura canadense. No Canadá comentar suas realizações em uma entrevista de emprego é normal e recomendável, os empregadores esperam que o candidato fale sobre suas competências para que eles possam saber um pouco mais sobre quem está diante deles.

  1. Não espere sentado

No Canadá, um grande número de oportunidades de trabalho nunca são anunciados em jornais ou na Internet. A fim de reduzir as despesas ou para avançar rapidamente, estes postos de trabalho encontram titulares adequados através de referências boca-a-boca.

Para ter sucesso na busca, é bom buscar por outras maneiras de estar a par das vagas através de: trabalho voluntário,  participe de feiras de emprego, dia de carreira, visitas a empresas e faça parte de grupos em redes sociais.

Quer saber como fazer um intercâmbio no Canadá? Mande uma mensagem para nós, é só clicar no link >>https://studyforlife.com.br/canada/

Compartilhe através dos links:

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

GUIA DO ESTUDANTE INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material:

GUIA DO ESTUDANTE
INTERCÂMBIO NO
CANADÁ

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio no Canadá✅

Cadastre-se para receber o material:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.