Mudar de país nem sempre é fácil, sem uma estabilidade financeira então, é inevitável sentir um pouco de medo, não podemos negar. Mas ser persistente, correr atrás dos sonhos e buscar o seu lugar no mundo também faz parte dos desafios dessa nova e incrível jornada. E na Austrália é necessário deixar o preconceito profissional de lado.
A realidade é que não só na Austrália mais qualquer país que você vai iniciar uma carreira e não têm fluência na língua nativa as oportunidades virão dos lugares menos prestigiados, contudo cabe a você fazer dessa oportunidade a porta para o seu sucesso!
Nem sempre grandes oportunidades aparecerão, mas se você precisa urgente de uns trocados, é muito importante que você não tenha preguiça de trabalhar, muito menos preconceito em relação a trabalhos secundários.
Saiba que trabalhos de faxineira, atendente de lanchonete e lavador de pratos, por exemplo, são honrosos, bem como todo tipo de trabalho digno. A verdade é que no Brasil muitas pessoas se sentem diminuídas ao realizar tais funções, o que, cá entre nós, é um preconceito prá lá de feio! Sabendo que você não é do tipo que leva o preconceito na mala, separamos algumas dicas para arrumar um bom emprego na terra do canguru:
Leva jeito com criança? Então saiba que a profissão de babysitter ou Nanny na Austrália paga muito bem e pode proporcionar boas oportunidades de crescimento profissional. Depois de trabalhar com famílias, muitas babás acabam abrindo sua própria creche ou family care.
Há uma diferença entre babysitter e Nanny. A babysitter é contratada como shift. Uma família precisa de uma babá somente por algumas horas, por exemplo. Não há vínculo empregatício. Já a Nanny é aquela que tem horários fixos a cumprir, portanto, tem um job.
Uma babá ganha entre $18 e $30 dólares por hora.
Agora se você, amigo leitor, é um homem e o trabalho de cuidar de crianças não te agrada muito, anime-se, tem dica para você também. Você sabia que um encanador que trabalha de segunda a sexta ganha cerca de $200.000,00 dólares por ano. É isso mesmo! Pedreiros também são muito bem remunerados, os brasileiros só precisam deixar para trás o preconceito que existe em relação à essa profissão. Mãos à obra e mente aberta meu amigo, a vida lá fora te espera cheia de oportunidades e novas experiências.
Para encerrar as dicas de hoje, grave, anote e nunca esqueça o que você NÃO deve fazer, em hipótese alguma, em um trabalho na Austrália: Não saia de um trabalho com o relacionamento com o chefe mal resolvido. Na Austrália as referências são muito importantes e se você quiser mudar de emprego, precisará ter boas referências do antigo, ou nada feito.
Erros são aceitos, mas não deixe que seu erro se torne um comportamento, um hábito. Errar é humano, mas aprender também é. Trabalhar na Austrália com erros repetitivos não é muito tolerado.
O brasileiro costuma dar jeitinho para tudo, com simpatia todo mundo conquista o que quer. Saiba que os australianos são mais frios em relação a isso. Pedir com jeitinho e com carinho não dá certo, soa como sedução e isso não é bem visto.
De imediato, parecem ser dicas simples, mas ao entrar em um país desconhecido, com costumes diferentes, é importante levar tudo à risca.
O que você tiver em dúvida relacionado a estudar na Austrália, fale conosco da Study For Life. Solicite também o seu orçamento CLIQUE AQUI, realize o seu intercâmbio um ótimo custo benefício, sendo auxiliado pelo nosso time!