sfl logo 292x272 white e1635280047631

Menu

Austrália, o país do futebol

Compartilhe através dos links:
Austrália, o país do futebol

Austrália, o país do futebol: Para a maioria dos brasileiros que não tinham se dado conta disso, ficou bem claro durante a Copa do Mundo no Brasil em 2014 que os australianos também adoram futebol. Fotos da torcida australiana dominaram as capas de jornal do Brasil, apesar de a seleção – que também veste verde e amarelo – não ter passado da primeira fase do mundial. Para os australianos que vieram aproveitar a Copa na América do Sul, não teve tempo ruim. Foi só festa e festa – algo que aquele povo sabe fazer bem!

Em janeiro, os australianos amantes de futebol ganharam motivos reais para comemorar. O país venceu pela primeira vez a Copa da Ásia. Foi a primeira vez que a Austrália conquistou a competição continental, da qual participa apenas pela terceira vez. Até 2006, a seleção nacional australiana – oficialmente apelidada de “socceroos” – disputava títulos pelas Copa das Nações da Oceania, mas a seleção acabou convidada a juntar-se à Confederação Asiática de futebol (AFC) por ter alcançado um nível técnico de futebol muito superior às outras nações de seu continente.

No dia 31 de janeiro de 2015, a seleção australiana venceu a Coreia do Sul na prorrogação por 2 a 1. Nos últimos minutos da partida, os coreanos haviam empatado, o que forçou a prorrogação. Após minutos de sofrimento no tempo extra, os australianos marcaram novamente e ficaram com a taça. A partida foi disputada em Sydney. Milhares de australianos lotaram as ruas da cidade para comemorar o título inédito. Um dos símbolos do país, o canguru, que ajudava a identificar os australianos durante o mundial no Brasil, foi carregado por multidões em Sydney – obviamente, não se tratava de um animal de verdade, mas uma versão em plástico, de cor amarela, e que veste uma camiseta verde semelhante à da seleção.

Antes de vencer a Copa da Ásia, as campanhas de destaque da seleção australiana eram, digamos, fracas – se avaliadas por um brasileiro. Em 2006, por exemplo, o país alcançou seu melhor resultado em Copa do Mundo: ficou com o 16º lugar. Nas Olimpíadas de 1992, a Austrália terminou em 4º. Uma das melhores colocações já alcançadas fora o segundo lugar na Copa da Ásia de 2011. Além dessa segunda colocação, a seleção havia conquistado a prata duas vezes no campeonato da Oceania, em 1998 e 2002.

Compartilhe através dos links:

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

GUIA DO ESTUDANTE INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material:

GUIA DO ESTUDANTE
INTERCÂMBIO NO
CANADÁ

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio no Canadá✅

Cadastre-se para receber o material:

E-BOOK GRATUITO INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Experiência de Vida e Planejamento do seu Intercâmbio na Austrália ✅

Cadastre-se para receber o material:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.