O Dia da Austrália

Um dos feriados nacionais mais relevantes para os australianos é o Dia da Austrália, celebrado hoje, 26 de janeiro. A data marca a chegada dos primeiros navios ingleses com colonos a Sydney. A data poderia ser equiparada, guardadas as devidas proporções, ao descobrimento do Brasil, quando…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Dia da Austrália

Um dos feriados nacionais mais relevantes para os australianos é o Dia da Austrália, celebrado hoje, 26 de janeiro. A data marca a chegada dos primeiros navios ingleses com colonos a Sydney. A data poderia ser equiparada, guardadas as devidas proporções, ao descobrimento do Brasil, quando os portugueses atracaram suas naus na costa brasileira em 1500. Foi nesse dia que a Austrália começou, no ano de 1788, a ser devidamente colonizada.

As repartições públicas são fechadas e quase todo o comércio formal. Os australianos se fantasiam com as cores da bandeira nacional (nas cores azul, vermelho e branco, símbolos do Reino Unido), mas também utilizam utensílios em amarelo e verde, cores que eles consideram as que representam sua nação.

Há cerimônias públicas com a participação de representantes do Estado e desfiles de rua nas principais cidades do país. A maioria dos locais, é claro, aproveita também o feriado para ir à praia u reúne os amigos para um barbecue (o equivalente a uma espécie de churrasco grelhado, seja com bife, hambúrger ou salsichas). Em janeiro é verão no Hemisfério Sul, onde o país está localizado, portanto, o dia quase sempre convida os locais a desfrutarem da costa. Esse ano, no entanto, choveu em Sydney – o que não abalou a festa, mas talvez atrapalhou os planos dos que pretendiam reforçar o bronzeado.

Assim como no Brasil, onde discute-se se o descobrimento não seria na realidade uma invasão (uma vez que já haviam pessoas vivendo nessas terras antes dos portugueses chegarem), alguns nativos e, até mesmo imigrantes, criticam a data chamando-a de “o dia da invasão”. Críticas à parte, a festa ocorre por todos os lados, dos centros urbanos à beira mar.

Em Sydney, a maior cidade do país, há um desfile de ferries e barcos próximo à Harbour Bridge. Há apresentação artísticas em Darling Harbour, onde, no final do dia, as melhores embarcações do desfile se reúnem. A noite termina com o canto do hino nacional da Austrália e uma chuva de fogos de artifício que iluminam toda a baía.

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.