Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo

Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo:  A revista The Economist divulgou no final de janeiro um ranking das cidades mais seguras do mundo. O The Economist’s Safe Cities Index avaliou mais de 40 indicadores quantitativos e qualitativos – como Segurança Digital, Segurança de Saúde (expectativa…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo

Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo:  A revista The Economist divulgou no final de janeiro um ranking das cidades mais seguras do mundo. O The Economist’s Safe Cities Index avaliou mais de 40 indicadores quantitativos e qualitativos – como Segurança Digital, Segurança de Saúde (expectativa de vida, relação de leitos em hospitais), Segurança em Infraestrutura (qualidade nas estradas, pessoas vítimas de desastres naturais) e Segurança Pessoal (número de crimes e o nível de envolvimento da polícia) – em 50 cidades distribuídas em cinco regiões do planeta (América do Norte, América Central e do Sul, Europa, Oriente Médio e África, e Ásia-Pacífico).

Entre as selecionadas para a avaliação estavam Sydney e Melbourne, que estão entre as dez cidades mais seguras do mundo. São Paulo e Rio de Janeiro também compuseram o ranking, mas não ficaram muito bem colocadas.

A Austrália e o Japão foram os únicos países que tiveram duas cidades no top 10 da segurança. Sydney aparece em 6°, enquanto que Melbourne figura em 9°. As capital japonesa Tokyo liderou o ranking, e Osaka ficou com a terceira colocação. Quase na lanterninha da lista está São Paulo, na 40ª colocação. O Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos de 2016, ficou com a 35ª posição.

No ranking, que pretende guiar as pessoas sobre as cidades onde deveriam viver se busca, segurança, divulgou ainda a expectativa de vida em cada um dos lugares analisados. Em Sydney, é de 81 anos. Em Melbourne, de 86. Destaque ainda para as duas australianas no quesito Segurança em Infraestrutura. Melbourne ficou com a segunda colocação e Sydney com a terceira. As duas perderam apenas para Zurique, na Suíça. Fato interessante ainda é que, em uma das partes dos estudos que destaca as cidades que já sediaram Olimpíadas, Sydney e Melbourne voltam a aparecer. A maior cidade da Austrália foi sede no ano 2000, enquanto que a capital do estado de Victoria recebeu os jogos em 1956.

 

Ainda dá tempo de programar a sua viagem dos sonhos.  CLIQUE AQUI e realize seu orçamento online, temos condições imperdíveis para você.

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.