Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo:  A revista The Economist divulgou no final de janeiro um ranking das cidades mais seguras do mundo. O The Economist’s Safe Cities Index avaliou mais de 40 indicadores quantitativos e qualitativos – como Segurança Digital, Segurança de Saúde (expectativa de vida, relação de leitos em hospitais), Segurança em Infraestrutura (qualidade nas estradas, pessoas vítimas de desastres naturais) e Segurança Pessoal (número de crimes e o nível de envolvimento da polícia) – em 50 cidades distribuídas em cinco regiões do planeta (América do Norte, América Central e do Sul, Europa, Oriente Médio e África, e Ásia-Pacífico).

Entre as selecionadas para a avaliação estavam Sydney e Melbourne, que estão entre as dez cidades mais seguras do mundo. São Paulo e Rio de Janeiro também compuseram o ranking, mas não ficaram muito bem colocadas.

A Austrália e o Japão foram os únicos países que tiveram duas cidades no top 10 da segurança. Sydney aparece em 6°, enquanto que Melbourne figura em 9°. As capital japonesa Tokyo liderou o ranking, e Osaka ficou com a terceira colocação. Quase na lanterninha da lista está São Paulo, na 40ª colocação. O Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos de 2016, ficou com a 35ª posição.

No ranking, que pretende guiar as pessoas sobre as cidades onde deveriam viver se busca, segurança, divulgou ainda a expectativa de vida em cada um dos lugares analisados. Em Sydney, é de 81 anos. Em Melbourne, de 86. Destaque ainda para as duas australianas no quesito Segurança em Infraestrutura. Melbourne ficou com a segunda colocação e Sydney com a terceira. As duas perderam apenas para Zurique, na Suíça. Fato interessante ainda é que, em uma das partes dos estudos que destaca as cidades que já sediaram Olimpíadas, Sydney e Melbourne voltam a aparecer. A maior cidade da Austrália foi sede no ano 2000, enquanto que a capital do estado de Victoria recebeu os jogos em 1956.

 

Ainda dá tempo de programar a sua viagem dos sonhos.  CLIQUE AQUI e realize seu orçamento online, temos condições imperdíveis para você.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1