Cidades australianas estão entre as mais seguras do mundo: A revista The Economist divulgou no final de janeiro um ranking das cidades mais seguras do mundo. O The Economist’s Safe Cities Index avaliou mais de 40 indicadores quantitativos e qualitativos – como Segurança Digital, Segurança de Saúde (expectativa de vida, relação de leitos em hospitais), Segurança em Infraestrutura (qualidade nas estradas, pessoas vítimas de desastres naturais) e Segurança Pessoal (número de crimes e o nível de envolvimento da polícia) – em 50 cidades distribuídas em cinco regiões do planeta (América do Norte, América Central e do Sul, Europa, Oriente Médio e África, e Ásia-Pacífico).
Entre as selecionadas para a avaliação estavam Sydney e Melbourne, que estão entre as dez cidades mais seguras do mundo. São Paulo e Rio de Janeiro também compuseram o ranking, mas não ficaram muito bem colocadas.
A Austrália e o Japão foram os únicos países que tiveram duas cidades no top 10 da segurança. Sydney aparece em 6°, enquanto que Melbourne figura em 9°. As capital japonesa Tokyo liderou o ranking, e Osaka ficou com a terceira colocação. Quase na lanterninha da lista está São Paulo, na 40ª colocação. O Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos de 2016, ficou com a 35ª posição.
No ranking, que pretende guiar as pessoas sobre as cidades onde deveriam viver se busca, segurança, divulgou ainda a expectativa de vida em cada um dos lugares analisados. Em Sydney, é de 81 anos. Em Melbourne, de 86. Destaque ainda para as duas australianas no quesito Segurança em Infraestrutura. Melbourne ficou com a segunda colocação e Sydney com a terceira. As duas perderam apenas para Zurique, na Suíça. Fato interessante ainda é que, em uma das partes dos estudos que destaca as cidades que já sediaram Olimpíadas, Sydney e Melbourne voltam a aparecer. A maior cidade da Austrália foi sede no ano 2000, enquanto que a capital do estado de Victoria recebeu os jogos em 1956.
Ainda dá tempo de programar a sua viagem dos sonhos. CLIQUE AQUI e realize seu orçamento online, temos condições imperdíveis para você.