10 razões para viver no Canadá !!!

1 -. A paz e a tranquilidade:

Uma das coisas mais importantes a respeito do lugar onde você vai viver é a paz e a tranquilidade.Claro que quando dizemos paz e tranqüilidade não é um lugar remoto e chato. Queremos dizer sobre os níveis de segurança. No Canadá, as taxas de criminalidade estão entre as mais baixas do mundo (em 2013 apenas 505 homicídios foram registrados em todo o país – uma taxa de 1,5 por 100.000 – 300% mais baixa do que nos EUA) realmente é um dos ótimos fatores a se analisar.

2 – Oitavo lugar no Índice de Desenvolvimento Humano perante as Nações Unidas :

No Canadá, a expectativa de vida está em 81,5 anos, e em relação à escolaridade, 12,3 anos. O PIB per capita é de US$ 41.887, e é economicamente muito avançado, de população inteligente, com boa alfabetização e educação, sendo grande porcentagem da população bilíngue. O país é popular pelo sistema gratuito de saúde, e posiciona impostos mínimos sobre os habitantes. E também é um dos países com maiores salários mínimos do mundo.

3 – Espaço:

Cobrindo quase 10 milhões km² e claro é importante dizer, a maioria do território canadense está desabitada porque apenas cerca de 35 milhões são habitadas. A partir de qualquer cidade no Canadá você pode estar no meio da natureza (excluindo parques urbanos) em uma hora ou menos de viagem.

4. Água:
Tem mais água doce do que qualquer outro país do mundo. Mais de 2 milhões de lagos.

5. Lei e Ordem:

Haverá quem não gosta das regras canadenses, mas um dos elementos necessários para uma sociedade de viver em paz e com muitas eficiências todos os dias é que a maioria ou todos os cidadãos e residentes seguir regras. Um exemplo claro são as regras de trânsito. A maioria dos motoristas canadenses seguem fielmente as regras e isso permite-se no pico da hora do rush que possam fluir tranquilamente, embora lentamente as vezes.

6. Multiculturalismo:

Em um artigo no jornal Toronto Star, há alguns anos, alguém disse que, em Toronto não há racismo, porque todos os residentes são de outros lugares e tantas nacionalidades diferentes que nenhum é dominante e é difícil de ser racista ( mais de 50% de Torontonians não nasceu no Canadá).Um dos grandes aspectos do multiculturalismo em cidades como Toronto e Montreal é o acesso a uma variedade de culturas (e refeições) Internacional e uma mistura sui generis de raças e de arte que tornam a vida interessante. Em fevereiro de 2015, as populações de Toronto e Montreal (áreas metropolitanas) representam 29% da população em todo o Canadá.

A realidade é que o racismo existe no Canadá, mas não é tão forte como em outros países e como o tempo passa, há menos progresso em direção expressões da mesma

7. Sistema Único de Saúde:

Vou contar uma breve historia de um amigo mexicano, quando a filha dele nasceu, eu queria saber quanto custou o nascimento de seu filho em um hospital na Cidade do México. Naquela época, ele me disse que cerca de US $ 5.000 USD. Um casal de amigos que tiveram filhos mais ou menos na mesma época, custou cerca de CAD$ 600 dólares canadenses e pelo motivo de ter pedido um simples quarto privado no Hospital de Saint Michael em Toronto e por isso esse valor. O sistema de saúde atende quase todas as necessidades médicas dos cidadãos e residentes (com visto permanente). Todas as visitas ao médico são cobertos. Os detalhes da implementação da Lei de Saúde do Canadá depende das províncias, uma vez que são estas que estão diretamente ligadas para governar e regular a competência do sistema de saúde. Obviamente, o sistema de saúde não é livre. Ele é pago com os contribuintes. Não é um sistema perfeito, mas é um sistema justo. Na maioria dos inquéritos sempre colocam o sistema de saúde canadense de valor fundamental para o funcionamento da sociedade.

8. A Qualidade de Ensino:

Se você tem filhos no Canadá, pode ter um alto grau de confiança de que eles irão receber uma boa educação ao nível primário e secundário (incluindo ensino pré-universitário). Várias universidades canadenses estão entre as melhores do mundo – como a Universidade de Toronto, University of British Columbia, a Universidade de Western Ontario e Queens, Universidade McGill, em Montreal e outras. Um estudo da OCDE coloca o Canadá em segundo lugar no mundo em termos de população com ensino superior (mais de 50% dos adultos no Canadá têm faculdade ou ensino técnico superior. EUA em comparação atinge 43%).

9. Emprego.

Obviamente, se havia alguma chance de emprego para imigrantes para o Canadá não teria imigrantes. O Índice de Progresso Social lançou recentemente o Canadá como o país número um em termos de oportunidades. Os elementos que compõem a categoria de oportunidades neste índice são direitos individuais, da liberdade pessoal e da escolha, Tolerância e Inclusão e acesso ao ensino superior. Este e outros atributos permitem Canadá para oferecer uma oportunidade de mercado de trabalho muito justo e aberto para a grande maioria (mais sobre isso em um artigo futuro). No entanto, a questão do emprego no Canadá e muitos outros países depende de muitas variáveis que não estão sob o controle do país por isso temos de estar cientes de que os imigrantes não pode sempre conseguir bons empregos. Nos últimos anos eles têm desencadeado forças globais que afetam as perspectivas de emprego dos jovens, mas isso é outra questão que terá a comentar sobre outra postagem do blog.

10. O sistema de governo.

Esta razão pode parecer chato e sem importância. Mas é uma das razões mais importantes para se viver no Canadá. O Canadá tem um dos melhores sistemas para governar um país. O Canadá é uma democracia parlamentar de monarquia constitucional. Semelhante a Grã-Bretanha (embora este não tem uma constituição escrita formal) e outros sistemas parlamentares, o governo do país e as províncias estão a optar por eleger um partido em vez de um indivíduo e este partido ou coligação escolhe o primeiro ministro, qual a vantagem disso ? Relativa facilidade e rapidez da aprovação de leis, maior comunicação do executivo com o legislativo, possibilitando uma melhor transparência e fiscalização,menor risco de ocorrerem governos autoritários por causa da aproximação entre a situação e a oposição,menor facilidade de corrupção, por conta da diluição do poder e diminuição dos custos das campanhas eleitorais.

E o frio? O frio é uma realidade, mas somente no inverno. Claro que dependendo de qual parte você vive no Canadá o inverno pode durar até 8 meses. Nas partes do sul do país, perto da fronteira com os Estados Unidos em cidades como Toronto e Montreal o verão é quente e úmido, com temperaturas chegando a 35 graus Celsius nos dias mais quentes.

Você tem interesse em saber mais sobre o Canadá? Tem vontade de estudar no país? Pensa em fazer um  intercâmbio ou migrar? Entre em contato conosco! A Study For life  estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO, Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!

 

Fonte: Canadá Sem Fronteiras.

 

Leia mais também:
Saiba qual o momento certo para viajem de intercâmbio
– Canadá procura por Profissionais brasileiros
– Jet lag, o terror dos viajantes
– 3 aplicativos de celular para baixar antes da viagem
– Trocar ou guardar: o que fazer quando sobra dólar da viagem

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1