É na província de Quebec, que os brasileiros terão a chance de começar uma nova experiência profissional.
O governo canadense está à procura de profissionais brasileiros que queiram migrar para o território e começar uma nova vida.  A proposta vem da maior área do Canadá, Québec,  e ganhou força em 2015. Desde então, várias palestras tem sido realizadas aqui no Brasil, e todas estão lotadas. A ideia do governo canadense é que as empresas contratem para surprir as necessidades de mercado de pessoas capacitadas nas áreas de: tecnologia da informação (TI), marketing, engenharia e administração.

As palestras acontecerão nas cidades de: Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Curitiba, João Pessoa, Natal e Recife. Para atender um grupo grande de brasileiros, o escritório de Imigração, Diversidade e Inclusão agendou as palestras em duas datas , dia 1 e dia 14 de janeiro de 2016.  Além disso, são gratuitas e tem duração total, de no máximo duas horas. Entretanto as autoridades de Québec aconselham os interessados a preencherem uma ficha de Avaliação Preliminar de Imigração online antes de se inscrever nas palestras, pois assim saberão as chances de serem aprovados pelo governo canadense. Link para inscrição.

Segundo a publicação oficial do Ministério de Imigração, de Diversidade e Inclusão de Québec, os temas das palestras oferecidas será sobre a vida, o trabalho, os estudos e o trâmite de imigração no Québec. Elas serão ministradas em diversas línguas por um conselho do Ministério, e poderão ser vistas online ou presencial em alguns países.

Palestras 1:  O Québec: sua sociedade, sua economia
Essa palestra tem o objetivo de apresentar, para quem quer conhecer melhor, o mercado de trabalho e os seus setores profissionais em demanda na região. Serão abordados os seguintes assuntos: os valores da sociedade quebequense, a economia, o mundo do trabalho e seu funcionamento, os setores profissionais em demanda e vida cotidiana.

Palestra 2:  As tramitações de imigração no Québec
Para essa segunda palestra é recomendado que os profissionais tenham participado da palestra 1 “O Québec: sua sociedade, sua economia”.
Essa segunda palestra é designada para quem escolheu viver em Québec e deseja realizar a tramitação de imigração de forma segura e completa, por isso são abordados aspectos sobre a imigração permanente. Os temas são: As etapas do processo de seleção, os critérios de seleção, os documentos exigidos, os prazos e os custos.

Palestras Setoriais: Os setores em demanda no Québec
E por fim essa palestra aborda as características e as perspectivas para o setor de trabalho com maior demanda em Québec. São oferecidos também conselhos sobre como dar início, ainda no estrangeiro, nas tramitações necessárias para o exercício de determinados ofícios ou profissões na região.
As palestras 1 e 2 tem duração de 40 minutos e as palestras setoriais de 30 minutos, todas   com tempo extra para dúvidas e perguntas. Para participar das palestras online é necessário ter: computador, tablet, telefone com conexão Internet (de preferência banda larga), alto falantes e fone de ouvido.

Mais informações e inscrições acesse o site oficial de Québec em português.

Fonte: intercambiodeingles

Leia mais também:
Bolsas de estudo para brasileiros na Austrália
A diferença entre shift e job
Saiba qual o momento certo para viajem de intercâmbio
Jet lag, o terror dos viajantes
Trocar ou guardar: o que fazer quando sobra dólar da viagem

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1