Governo canadense facilita e retira exigência de visto no passaporte para brasileiros, a partir de 2016.

O governo canadense vai facilitar e retirar a exigência de visto no passaporte para brasileiros, a partir de março de 2016, facilitando o processo de viagens com o objetivo de turismo ao país da América do Norte. A medida inclui os turistas que visitem o país por via aérea exclusivamente, atendendo com maior eficiência os brasileiros que já tenham visto norte-americano ou que tenham o Canadá na última décadas, poderão solicitar uma pré-autorização online antes de embarcar.

Além do Brasil, outros países terão essas medidas validadas para seus cidadãos, abrangendo as nacionalidades búlgaras, mexicanas e romenas, com o objetivo de expansão do programa (ETA) que beneficia vários aspectos para o visitante estrangeiro no Canadá, tendo acesso de maneria segura, rápida e sem custos adicionais pela rede mundial de computadores via website, excluindo a necessidade de vistos em seus respectivos passaportes para entrada no país.

Sobre o Programa (ETA) Eletronic Travel Authorization

Logo após adquirir a autorização eletrônica de viagem, concede um visto eletrônico aos solicitantes no primeiro momento com a liberação o usuário para acessar vários conteúdos com informações relevantes através do site sobre viagens ao território canadense.

O programa tem como principal objetivo aumentar desde viagens de negócios e turismo ao país, até os intercâmbios de estudantes estrangeiros com curso de até no máximo 6 (seis) meses matriculados em instituições de ensino canadenses.

Acesso ao site oficial do governo canadense, aqui.

Ressaltando que o visto é de caráter temporário, sendo entregue apenas em solo canadense no momento da passagem pela imigração nos aeroportos do país, já que o programa é válido apenas para viajantes que chegam de forma aérea, a pré autorização é válida para pessoas que tenham obtido visto dos EUA (Estados Unidos da América), além dos viajantes que tenham comprovadas viagens ao Canadá nos últimos 10 anos.

Os planos econômicos no Canadá no último ano, influenciados pelas novas medidas adotadas para sua expansão por parte do governo canadense foi uma das justificativas para a retirada da exigência de vistos para brasileiros com esse perfil, relacionados acima.

Você tem interesse em saber mais sobre o Canadá? Tem vontade de estudar no país? Pensa em fazer um  intercâmbio ou migrar? Entre em contato conosco! A Study For life  estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO, Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!

 

Fonte: Blastingnews.

Leia mais também:
– 10 razões para você viver no Canadá
Saiba qual o momento certo para viajem de intercâmbio
– Canadá procura por Profissionais brasileiros
– Jet lag, o terror dos viajantes
– 3 aplicativos de celular para baixar antes da viagem

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on linkedin
1