Autrália a terra do dinheiro de plástico

Autrália a terra do dinheiro de plástico:  Muitos dizem que isso serve para facilitar a vida dos surfistas. Assim eles podem entrar à vontade na água sem se preocupar com as notas que levam nos bolsos. Talvez a lenda seja mesmo verdade ou ao…
Continuar a leitura >>
Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Autrália a terra do dinheiro de plástico

Autrália a terra do dinheiro de plástico:  Muitos dizem que isso serve para facilitar a vida dos surfistas. Assim eles podem entrar à vontade na água sem se preocupar com as notas que levam nos bolsos. Talvez a lenda seja mesmo verdade ou ao menos tenha influenciado a troca do dinheiro de papel pelo de plástico.

A Austrália foi o primeiro país do mundo a introduzir a moeda de plástico, em 1988. Naquele ano, um lote de notas comemorativas de AU$ 10 começou a circular. Em 1992 começou o processo de substituição definitiva: A Austrália trocou todas as cédulas impressas em papel-moeda de fibras de algodão pelas de polímero. Em 1996 a primeira série completa de cédulas estava completa. Talvez a grande verdade por trás dessa mudança seja econômica – e nada tenha a ver com o valor do dinheiro em si: Foi na Austrália que surgiu uma das primeiras empresas – e hoje uma das maiores do mundo – a produzir o substrato de polímero, que serve para fabricar as notas de plástico.

O Canadá passou a comprar o polímero australiano em 2012 para produzir suas primeiras notas de plástico. Os canadenses gostaram a experiência e também acabaram trocando o papel pelo plástico definitivamente. Em 2016 será a vez do colonizar copiar a colônia: As libras esterlinas, a moeda oficial da Inglaterra, começarão a ser impressas em plástico.

Uma das principais vantagens em relação ao papel-moeda é que o plástico dificulta a vida dos falsificadores. Outra vantagem é a longevidade da nota: O plástico dura seis vezes mais que o papel e também é mais resistente. O Brasil passou pela experiência no ano 2000 quando imprimiu notas de R$ 10 de plástico. O alto custo, no entanto, barrou uma mudança definitiva. Imprimir notas de plástico é cerca de 50% mais caro do que imprimir as mesmas cédulas em papel.

A moeda nacional oficial da Austrália chama-se dólar australiano e geralmente ele é um pouco mais desvalorizado em relação ao americano. O dólar possui cinco cédulas: AUD$ 5, AUD$ 10, AUD$ 20, AUD$ 50 e AUD$ 100. Para outras informações sobre o dinheiro australiano, consulte o site oficial de turismo da Austrália.

Leia mais também:
5 trabalhos na Austrália que você talvez não queira, mas tende a fazer
Emprego de Hospitality na Austrália veja como conquistar
– País para trabalhar e juntar dinheiro
– Saiba quanto custa morar na   Austrália
– O mercado de trabalho na Austrália
– A diferença entre shift e job

Compartilhe através dos links:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções:

CONFIRA MAIS
ARTIGOS

arrumar mala

Arrume as malas de maneira prática e fácil

Quando chega a hora de fazer à mala a dúvida do que levar para uma viagem mais longa predomina na cabeça, mas hoje vamos te dar dicas de como levar o essencial sem perder muito espaço com coisas que não serão necessárias. É importante que

Saiba mais »
fitness 332278 1280

Fortaleça sua saúde, faça um intercâmbio!

Se você acha que fazer intercâmbio é apenas uma maneira de conhecer um novo idioma e viver novas experiências, está enganado. Fazer uma viajem desse porte também pode trazer diversos benefícios à saúde tanto mental como física. Depois do intercâmbio, você se torna uma versão

Saiba mais »

Login

Trabalhamos exclusivamente com escolas de qualidade, reconhecidas internacionalmente, e comprometidas com o ensino de excelência. A Study for Life está aqui para fazer da sua experiência de intercâmbio a melhor possível!

Address

Phone

+61 0404 636

Email

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.